quarta-feira, maio 25, 2011

O LAMENTO DA MÃE ÁFRICA - AS LÁGRIMAS DOS NEGROS PELO NEGRO ABDIAS NASCIMENTO


Por João Damásio

Nós do autêntico Movimento Negro de Campos dos Goytacazes ,estamos muitos tristes pelo  o falecimento do ex-senador  ABDIAS DO NASCIMENTO .
LAMENTAMOS ... E LAMENTAMOS MUITO.

Gostaria em nome de todos os Negros e os verdadeiros seguidores da causa , agradecer toda a contribuição que foi dada pelo ABDIAS DO NASCIMENTO por esta luta forte e  interminável e  que  teremos o compromisso de dar continuidade no processo de libertação dos negros brasileiros que ainda está muito longe do fim.A todos os instantes,a sociedade consciente e a não consciente,confundem os negros o tempo todo com escravos da antiga maldição que foi a escravidão no Brasil,mas nunca nos reconheceu como os verdadeiros soldados da resistência a favor da Abolição dos negros no Brasil,onde nós negros fomos soltos ,mas não abolidos. 

ABDIAS DO NASCIMENTO : escritor,político de credibilidade,ator e um estudioso profundo das causas de Movimento Negro,foi se  embora de corpo,mas com certeza o seu espírito continuará nos dando os exemplos de ensinamentos na tradução da palavra LIBERDADE  que muitos até hoje não sabem o verdadeiro significado.

Todos sabem que os maiores Trabalhadores na construção do nosso país foram os negros,mas todos sabem que sempre ficamos com a menor fatia do bolo das prosperidades das riquezas deste país.ABDIAS DO NASCIMENTO sabia que o sistema de pregoar o negro nesta Nação era constante e dessa forma sempre procurou alternativas de tirar os Negros dos esconderijos expostos pela sociedade racista,preconceituosa e discriminatória.

Negro urgente !!! Precisamos dar VISIBILIDADE POLÍTICA  e tirar os NEGROS DAS SENZALAS POLÍTICAS,pois penso aqui o que mais pretendia no meu modo de pensar o ABDIAS DO NASCIMENTO.Até quando nós negros continuaremos nos São Cosme e São Damião eleitorais levantando Pirulitos para que os demais, dividam o poder sem que nós façamos parte desse grande banquete que é a DEMOCRACIA ? O tempo passa e os Negros continuam nos porões dos Navios Negreiros da DEMOCRACIA e da POLÍTICA BRASILEIRA.

Em um dos raros discursos que assisti do ABDIAS DO NASCIMENTO,saí com a certeza  de que os Negros não poderiam perder a sua história dentro da estória que fizeram com a nossa Cultura e jamais poderíamos ser                              mais os serviçais da Política brasileira,pois sempre abrem as portas dos fundos pra gente entrar , mas nunca convida a gente pra entrar pela porta da frente em todos os seguimentos desta Sociedade brasileira que ainda não assumiu também o seu DNA de Afro-descendente.        

Eu João Damásio,sou artista ( Cantor e Compositor ) negro,estou de luto em nome de todos os que são solidários com esta perda irreparável do ex-senador ABDIAS DO NASCIMENTO,pois sou militante do Movimento Negro e hoje a minha MÃE ÁFRICA mamou a vida e mamou a morte deste grande poeta negro chamado ;ABDIAS DO NASCIMENTO.

  " UMA PESSOA QUANDO SE VENDE , TEM PREÇO ... MAS UMA PESSOA QUANDO NÃO SE VENDE , TEM VALOR ."  

É através de pensamentos iguais a este,que nós do Movimento Negro procuramos a nossa valorização como cidadãos que devemos ser tratados e respeitados,pois não somos mais escravos e não concordamos mais em sermos vendidos nas negociações políticas descabidas por ganâncias que estão sempre destruindo os nossos ideais.Isto aí fica como recado pra quem recentemente nos vendeu dentro da política.E fica aqui também um recado pra você ABDIAS DO NASCIMENTO: Valeu ZUMB I !! ... nós aqui estaremos sempre te aplaudindo pela lição de vida que você nos deixou como herança.

PRA REFLETIR

* Link da música MÃE ÁFRICA  -  (  http://youtu.be/YIcJS_BJYeM 

3 comentários:

  1. caro blogueiro

    debandada geral dos DAS da prefeitura agora a tarde; foram todos convocados de última hora pra participar de ato publico em frente a camara de vereadores (ou no forum,ñ temos certeza ainda); aqui na secretaria onde trabalho todos os DAS sairam agora a pouco; o mesmo deve está acontecendo em outros setores da pmcg; tão dizendo que o ato é por causa daquela ação em que a rosinha vai voltar a ser julgada e que foi publicado em todos os blogues no dia de ontem.
    aposto que ninguém vai voltar ao trabalho depois do ato; uma vergonha;

    ResponderExcluir
  2. Nesta postagem havia 2 comentários: o de cima que publiquei e um outro que fazia alusão à secretária de Planejamento, Ana Lucia Boynard, que não posso postar, uma vez que faz considerações ofensivas de ordem pessoal. Se o(a) leitor(a) decidir reescrevê-lo, mantendo a crítica, sem a expressão pejorativa que usou, aceitarei o texto de bom grado.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Feranando Leite explica pra gente,que ação é essa exatamente ?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião