sexta-feira, maio 27, 2011

MARACANÃ GANHA MODERNO SISTEMA ACÚSTICO


O Maracanã vai ganhar um moderno sistema de sonorização, com 3.940 alto-falantes em todo o estádio – inclusive no campo -, com recursos de controle por área, para acabar com o problema de acústica que acompanha o templo do futebol desde a sua inauguração.

Outra novidade é o fornecimento de energia ininterrupta, dotado de sofisticado sistema descentralizado com nobreaks, que vai impedir apagões. Todos os sistemas serão operados em sofisticadas salas de controle.

A Secretaria estadual de Obras, responsável pelas obras, também vai instalar 360 câmeras de segurança e 360 monitores de TV de 42 polegadas em todo o estádio, entre outros equipamentos.

As obras de reforma do Maracanã atendem às exigências e recomendações da Fifa para a Copa de 2014, e vão dar mais conforto, segurança e visibilidade ao torcedor. Com alta taxa de ocupação – em média 100 eventos por ano -, o Maracanã, além de abrigar os mais importantes campeonatos de futebol e outros eventos esportivos, também poderá ser palco de eventos culturais. 

Assessoria de Comunicação Social
Vice-governadoria / Secretaria de Estado de Obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião