quinta-feira, maio 05, 2011

BOLSONARO BATE DURO NO MINISTRO DA DEFESA

Bolsonaro não está sozinho na resistência

A Câmara Federal deve votar, em breve, projeto do Executivo que cria a Comissão da Verdade, composta de sete membros indicados pela presidente do Brasil a quem caberá uma investigação sobre os porões da ditadura brasileira.

Sobre a iniciativa, o deputado federal Jair Bolsonaro, capitão da reserva do Exército, filiado ao PP do Rio, fez severas criticas ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, encarregado pela presidenta de buscar apoio político para viabilizar a Comissão.

Veja em que termos Bolsonaro se dirigiu a Jobim:
“Ministro Jobim, eu não sei com que interesse V.Exa. está apoiando essa Comissão. Se tem um interesse escuso, com toda certeza só pode ser isso. Se és venal, se és um inocente ou se és um crápula. Se encaixe no adjetivo que bem entender. Esse tua Comissão, que V.Exa. apoia, apurará isso daqui, que eu quero que a Comissão também apure a grana recebida por Fidel Castro para financiar luta armada no Brasil. Porque uma Comissão para apurar só o que interessa para vocês, para depois colocar essas mentiras, essas patifarias nos currículos escolares, aí não vale. Então, Ministro Jobim, vê se toma vergonha na cara, Ministro, e fala a verdade sobre quais são seus interesses por debaixo do pano sobre essa Comissão.”

Na polêmica com Preta Gil, Bolsonaro falou por ele e por sua indisfarçável intolerância. No caso da Comissão e no ataque a Jobim, o capitão reservista fala por muitos que não querem “ajuste de contas com esse passado insepulto”.

Fonte: Tijolaço (blog do Brizola Neto) e altamiroborges.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião