terça-feira, abril 12, 2011

PÂNICO NA TV MULTADO EM 100 MIL REAIS

Quando o humor agride e não tem a menor graça

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça condenou o grupo TV Ômega (Rede TV) a indenizar uma mulher em 100 mil reais por ter sido alvo de “uma suposta brincadeira de um humorista do programa Pânico na TV, que na verdade, foi um ato de ignorância e despreparo”. Sobre ela foi jogada uma caixa cheia de baratas.

A ação já havia tramitado no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde o valor arbitrado da indenização foi de 500 salários mínimos, ou 272 mil e 500 reais. No entanto, o relator do processo no STJ, ministro Aldir Passarinho, considerou alta a multa e a reduziu para 100 mil reais, ratificando, contudo, o dano moral.

Fonte: O Globo online

Do Blog: À despeito de praticar um humor escrachado, às vezes corrosivo, o elenco do programa Pânico na TV exagera nas ofensas morais e nas discriminações de toda ordem, que, a rigor, não têm graça nenhuma. Como todos os grupos de humor que surgiram no Brasil, após a década de 70, o Pânico também bebe (mas bebe mal) na fonte de Monty Python, programa inglês que inaugurou este gênero de comédia descompromissada.

O Pânico é réu em inúmeras ações, entre as quais, uma movida pela cantora Preta Gil, que foi chamada de “baleia encalhada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião