segunda-feira, abril 04, 2011

MORRE JACKSON LAGO, EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO

Lago era adversário do clã dos Sarney
O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), era médico de formação.

Segundo informou a família, o corpo deve seguir para São Luís na manhã desta terça para ser velado na sede do PDT local. O Hospital do Coração informou que deve divulgar um boletim médico com detalhes sobre a morte na noite desta segunda.

A filha Ludmila Lago disse que o pai sofria de câncer de próstata desde 2004. Em novembro passado, segundo informou, o ex-governador deu início a sessões de quimioterapia em São Paulo, mas as sessões foram interrompidas em fevereiro porque ele estava muito debilitado. Em março, ele retomou a quimioterapia. Nesta segunda, entrou em coma, segundo o filho Igor.
“Como ele era médico, acho que ele já tinha certa noção do que estava prestes a acontecer. Mais do que nós”, afirmou Ludmila.

De acordo com a assessoria do PDT, ele foi internado pela última vez em 30 de março, "em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estado avançado".

"Ele teve uma metástase [disseminação da doença] e vinha segurando isso. A coisa começou a complicar nos últimos dois, três meses, quando ele foi para o hospital", afirmou o irmão Wagner Lago.

Fonte: G1 São Paulo

2 comentários:

  1. É triste a perda de um grande político desta natureza.
    Espero que aqui em Campos, o PDT não morra.

    ResponderExcluir
  2. Político brasileiro adora morrer em São Paulo, né?
    E teremos mais um velório intinerante.
    A governadora da Capitania do Maranhão decreta luto oficial por três hipocrisias..ops..DIAS!
    Para quem não sabe, esse cidadão foi capitão mór do Maranhão bem antes de Cabral desembarcar por aqui.
    Levou um tremendo "passa moleque", foi cassado em 2009 por ter sido correto, honesto e competente quando candidato e como governador.
    Quando levou o pé na bunda do governo da Capitania do Maranhão abriu a vaga para a filha do dono, Roseana Sarnenta. Nada que pudesse dar a entender que foi maracutaia e manobra das brabas....A Roseana perdeu no voto e ganhou no grito. O Maranhão é do pai dela e pronto. E quem manda lá são eles!!
    Bem, o "papai do céu" tem feito a parte dele em limpar a política brasileira, uma vez que o eleitor quem deveria faze-lo...não o faz.
    Em menos de uma semana o Brasil já se livrou de duas pragas políticas. O Zé e o Jack.
    Agora, o velho e decrépito Zé Sarney...esse parace que o capeta não o quer por perto mesmo!!!
    Mas, enfim, com o passamento do Jack, o Brasil vai ficando na mesma.
    E o Sarney continua vivo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião