A ação do atirador da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, pode ter sido uma ação do Terror de inspiração religiosa. A informação circula neste domingo, na edição da Revista Veja e já foi replicada por vários jornais do País.
Na vistoria feita pela Policia na pasta e nos bolsos de Welington Menezes de Oliveira foi encontrada uma outra carta escrita de próprio punho, na qual faz referências aos ataques das Torres Gêmeas, em Nova Yorque e ao Pentágono, em Washington, em 11 de setembro de 2001 e informa que faz leituras diárias dO Corão (livro sagrado do islamimso). E completa: “estou fora do grupo, mas oro a Deus todos os dias”.
Foram ainda descobertas duas fichas de inscrição na Escola Madre de Deus, no curso do ensino médio. Na primeira, de 2004, Welington se declara Testemunha de Jeová, religião de sua mãe adotiva e na ficha de 2006, afirma ser “muçulmano”.
Diante destes fatos novos, a Policia Federal entrou nas investigações do atentado e busca indícios de relações dele com algum grupo terrorista.
A religiosidade do atirador, a julgar pelo conteúdo da carta, seria um subproduto do evangelhismo televisivo.
ResponderExcluirSe ele fez alguma referência ao islamismo, como chegaram a dizer, certamente não foi ao religioso, mas ao da mídia, que o alimentou com a ideia da destruição.
A mídia associa a imagem do islamismo à imagem do mal. A linguagem do delírio dele se refere ao mundo da mídia e ao mundo das religiões, os dois mundos paralelos.
A mídia vai dar a ele o exemplo de um grande ato de destruição, de grande impacto, como foi o de Columbine, um modelo americano.
Recomendo:
ResponderExcluirhttp://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=4&a=15413