quarta-feira, abril 27, 2011

BOMBA NA ESCOLA MARIA LUCIA PROVOCA PÂNICO

A explosão de uma bomba no ralo de um dos banheiros da Escola Municipal Maria Lucia, no Turf, agora à noite, provocou pânico entre alunos, professores e funcionários e revelou a absurda fragilidade das escolas.

Por volta das 20h, o artefato explodiu no banheiro. Uma aluna e uma funcionária, com o susto, passaram mal e tiveram que ser socorridas. A Policia esteve no local, atendendo chamado da direção, mas não conseguiu identificar o autor do vandalismo.

Revoltados com a falta de segurança, professores do turno da noite decidiram que comparecerão à Escola, amanhã, mas não entrarão em salas de aula até que a Secretaria de Educação providencie um esquema de segurança na unidade.

Um comentário:

  1. Caro Fernando Leite, o que ocorreu na EM Maria Lúcia não foi INFELIZMENTE um fato isolado.
    Essa situação(vandalismo, agressões, clima de terror, etc.) faz parte de pelo menos 80% das unidades.
    Para ilustrar:
    "Ameaças de aluno causam pânico em escola municiapal de Campos

    Na manhã desta segunda-feira(11/04/2011), o desespero tomou conta de cerca de 200 estudantes, professores e pais de alunos da Escola Municipal Fernando Andrade, no Parque Guarus, em Campos. Um adolescente de 13 alunos, aluno da escola, ameaçou estar armado e matar a diretora, que teria impedido a sua entrada sem a presença dos responsáveis."

    A Prefeitura de Campos dos Goytacazes apresenta 57 mil estudantes; 234 escolas e creches.

    A escola 29 de Maio, onde o nosso saudoso amigo Lenilson Chaves lecionou, é um CAOS.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião