terça-feira, abril 19, 2011

BASTIDORES DA CPI DAS ÁGUAS TURVAS


A cena que passo a relatar aconteceu, hoje, terça feira, 19, dia marcado para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara Municipal, que imaginava investigar as relações contratuais do Consórcio Águas do Paraíba com a Prefeitura de Campos.

O vereador Albertinho, autor do requerimento, revelou antes da sessão que dois vereadores tinham retirado suas assinaturas. Ao que se sabe, Abdu Neme e Kelinho, o que quebrava a dispensa de votação da proposta, em Plenário e, conseqüente, aprovação automática. Dessa forma, estava construído o álibi para retirada de pauta do documento da CPI.

Ao ouvir a “queixa” de Albertinho, dois vereadores da Oposição se ofereceram imediatamente para assinar e repor a exigência mínima de um terço, 6 nomes: Ilsan Viana, PDT, e Rogério Matoso, PPS. Ambos foram gentilmente ignorados.

Então, de fato, a proposta de CPI, hoje, tem 4 signatários. Tudo indica que a CPI das Águas Turvas é natimorta.

A previsão é que nesta quarta, 20, mais uma vez não haja quorum para a sessão da Câmara, o que ensejará, no mínimo, muitas respostas do vereador Albertinho à população. As mais óbvias são: se a CPI não era para ser por que foi proposta? Era mesmo só mais uma bravata do líder republicano, nas ondas do rádio? O que há de tão grave no contrato de exploração da água e do esgoto, em Campos, que motivou a CPI?

Há um ditado popular adaptado pela sabedoria dos que não se deixam enganar que serve como luva para o caso: “Água mole em pedra dura tanto bate até... que a água acaba”.

14 comentários:

  1. O nanico moral é muito ridículo.
    Como pode ser tão cínico!?
    Que nojo, desejo vomitar.

    ResponderExcluir
  2. E ASSIM ELES VÃO CONSEGUINDO ENGANAR O TEMPO E A TODOS QUE AINDA ACREDITAM NELES.
    CONVERSA PARA BOI DORMIR.
    ATÉ QUANDO ELES VÃO CONSEGUIR ENGANAR A ESSES IGNORANTES POLÍTICOS?

    ResponderExcluir
  3. È a política dos factóides. Criasse um fato para chamar a atenção da opinião publica e desviar atenção do que realmente interessa.
    Logo após a Páscoa, certamente outro será criado e assim vai.
    Há uma semana atrás o marido da alcaidessa, usou a tribuna da Câmara Federal para fazer uma denuncia extremamente séria e sem provas, hoje já ninguém fala mais disso, e assim vai.

    ResponderExcluir
  4. Não é a toa que determinados chefes de quadrilha procuram abrigo na camara Federal.
    Falam o qie querem e fica por isso mesmo.
    É esse o país do qual devemos ter orgulho?
    De minha parte sinto apenas vergonha.
    É isso democracia?
    Nós, os comuns como colocou Lula(apenas sarney é ¨incomum¨,os cidadãos que pagam seus impostos, ou seja,são cheios de deveres e nenhum direito),se colocarmos , por exemplo, o MP sob suspeição temos que provar mas os verborrágicos deputados falam suas asnices e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Esse cara tem que ser preso!
    cadê vc mp????
    como ficam os deboches pf?
    Que vergonha...

    ResponderExcluir
  6. É lógico que essa CPI não sairia do papel!

    Proposta por Albertinho, funcionário do governo e de Garotinho, para investigar uma empresa que está intimamente relacionada com os vereadores e com a própria Prefeitura.

    Essa proposta de CPI foi uma piada!

    ResponderExcluir
  7. Apenas um circo foi montado, afinal, a Águas do Paraíba é intocável, está muito bem blindada nos três poderes.

    ResponderExcluir
  8. Porque a Frente Democrática e os vereadores de oposição, como Odisséia e Marcos Bacelar, não aproveitam o ensejo e buscam investigar o contrato e a prestação dos serviços da Águas do Paraíba, afinal, o povo está sofrendo com as mazelas desta empresa.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo tem rabo preso com esta empresa, niguém vai investigá-la.

    ResponderExcluir
  10. Pagamos muito caro por um péssimo serviço! Onde estão as autoridades para proteger os consumidores?

    Mais uma vez a câmara municipal deu uma demonstração de que não está nem aí para a população. Valem apenas os seus interesses particulares

    ResponderExcluir
  11. Henriques: “Eu bato sem deixar hematomas”
    Por Alexandre Bastos, em 20-04-2011 - 16h47


    O deputado estadual Roberto Henriques (PR) reagiu com bom humor ao tomar conhecimento sobre a alfinetada do deputado federal Anthony Garotinho (PR), que publicou em seu blog uma nota sobre o seu encontro com o ex-deputado Arnaldo Vianna (PDT) durante a Feijoada da Folha. “Ele está muito nervoso. Em política não temos inimigos, temos adversários. O que nos divide são as idéias, só isso. Sempre tratei o Garotinho com respeito, estando dentro ou fora do grupo dele. Mas ao contrário do Garotinho, eu prefiro agir como um samurai. Bato com jeito, sem deixar hematomas”, disse Henriques

    ResponderExcluir
  12. Os ex-prefeitos ficaram com a mão no coração.

    Se não a mesada ia acabar !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa camara DEBOCHA de nos e fica por isso mesmo população?
    Será que o povo é tão cínico qto os vereadores?

    ResponderExcluir
  14. O que da nojo mesmo é o que vemos esses individuos travestidos de legisladores,quando falam que as sua açoes" sao baseadas nos interesses do povo",pura demagogia e palhaçada!O mesmo com essa CPI.Ora,a midia sempre mostra a nossa prefeita nas inauguraçoes das ETES,falando na grande parceria com esta empresa...afinal algum vereador terá peito para "mexer" com esse contrato?Bom,no gov. anterior( era taxado pelo atual como de ladroes),eu ja questionava essa "parceria",no entanto o "novo","deve ter achado compensador" e continuou...essa é a nossa Campos,que continua sem um gestor serio,competente e independente!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião