sexta-feira, março 04, 2011

ZONA

Imagem para ilustrar o texto

A qualquer hora do dia, o motorista que acessar a rua Carlos de Lacerda, no centro velho da cidade, para chegar a avenida XV de Novembro terá que aguardar pacientemente a desordem institucional do trânsito de Campos.

No trecho entre a 21 de abril e a beira rio, o transporte clandestino usa a rua estreita como ponto de embarque de passageiros, com o sinal aberto ou não. Tudo sob o olhar impotente da EMUT. Aliás, olhar conivente da EMUT, para ser exato.

O intrigante é que, na campanha eleitoral de 2008, a tolerância do governo de então com o transporte clandestino era alvo dos paladinos da moralidade. Hoje, do outro lado do balcão, os críticos de ontem emudeceram. Agora são cúmplices.

7 comentários:

  1. o trânsito de Campos é uma desordem geral. Dirigir aqui é o mesmo que andar lá pela India. Aqui disputam o trãnsito, padestres, bicicletas, carroças nas grandes vias a qualquer hora,motos, mobiletes, carros, ônibus velhos,vãs e lotadas.Tudo q se move está nas vias de Campos.
    Só o que não se move é a guarda. Os motoristas fazem o que querem na cara deles e nada. Aliás, com aquele uniforme ridículo e sem demonstrarem autoridade ainda atrapalham o trânsito.Veja perto do mercado. Param o trânsito e aí congestionam a beira valão. Este é apenas um exemplo.Motoristas de Campos não ficam atrás com esse jeito campista de dirigir. Atravancam o trânsito. Não gostam de sinal verde, tem o pé grudado no freio, não aceleram, param em cima da faixa de pedestres, quando o sinal vai fechar avançam a faixa e não deixam o fluir o trãnsito,não respeitam placas de contorno, andam na contra-mão, metem o pé no freio na tua frente sem olhar no retrovisor, não dão seta qdo vão dobrar a esquina, sem contar com aqueles que param no meio do fluxo para o carona descer depois ligam o pisca alerta e ficam ali parados.Se tem duas faixas andam no meio;andam devagar na faixa da esquerda. E nada acontece. Se doesse no bolso este pessoal iria aprender a ter educação na marra.Queria ser uma mosquinha para ver um motorista campista no trânsito do Rio ou São Paulo!!!Iam ser demolidos na hora! O Caos em Campos que não tem engenharia de trânsito nenhuma é fruto de um conjunto de fatores dos quais destaco a educação do motorista e a atuação da guarda.

    ResponderExcluir
  2. Pimenta no anel dos outros é refrigerante.Falei e tá falado !

    ResponderExcluir
  3. Você soube de alguma confusão no show no Farol ontem, sexta-feira? Parece que houve tiros correria e tumulto. Ainda não vi nada nos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  4. O motorista de Campos é ¨roda presa¨em momentos e em vias de maior velocidade.Corre em locais incompatíveis para determinadas velocidades.
    Não respeitam ciclistas e motociclistas ( e esses são abusados demais a ponto de andar em fila dupla conversando).
    É INTERMINÁVEL A LISTA DE RECLAMAÇÕES NO QUE SE REFERE AO TRANSITO DE CAMPOS.
    Para resumir basta dizer que é FALTA DE EDUCAÇÃO , de GENTILEZA e de trabalho EFETIVO da EMUT cujos próprios motoristas são infratores.Esta semana uma combi beje da EMUT(escrito fiscalização)saiu ultrapassando vários carros para chegar até o cruzamento da rua da Faculdade de Medicina( sempre me esqueço o nome desta rua) com a XV de novembro e passou o sinal vermelho na cara de todos!
    Devia ser um motorista de ambulancia emprestado à EMUT!

    ResponderExcluir
  5. É verdade...dirigir aqui em Nova Délhi não é fácil. Sem regras de trânsito, cada um faz o que quer. E os buracos? Obras durante o dia...vias interditadas sem um aviso prévio e enquanto isto....Tio Ale e Jade vão impondo sua crença...........

    ResponderExcluir
  6. Respondendo....
    Ouve sim, um principio de tumulto no show, de sexta feira no farol de São Thome.

    ResponderExcluir
  7. Coisas de Campos:
    Você está no trânsito engarrafado.Pensa que é devido a algum obstáculo a frente.Quando se chega ao sinal,vê que não há nada.O sinal abre e nínguem acelera aí fecha de novo. Não há pressa.Motorista de Campos é roda prêsa.
    Algumas vezes uns donos da rua param para conversar no meio da via e se vc pisca o farol, zangam e ainda acham que estão certos.
    Já vi carros de auto-escola ensinando a dirigir na Avenida 28 de Março na pista da esquerda, bem devagarinho.Ensinando errado.
    Outras vezes vc quase bate na traseira de carros(lotadas sem identificação) que param para pegar passageiros por ex na 15 de Novembro. Freiam na tua frente e ali estacionam sem o menor constrangimento.Nínguem vai advertí-lo. E ele se sente o dono da rua!!
    O reflexo disto foi visto na quantidade de carros apreendidos pela blitz do DETRAN. E ainda tem certos deputados de Campos achando que os carros apreendidos devem ser soltos. E como fica quem é correto, quem paga licença? Quem cumpre a lei?




    estacionados na maior.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião