A idéia é mobilizar a sociedade para pressionar a prefeita a convocar o pessoal e, dessa forma, reativar o Programa, que é, reconhecidamente, um indispensável aparato de Saúde Preventiva.
Não custa lembrar que, durante sua interinidade, o então prefeito Nelson Nahim homologou o resultado do concurso e não há mais qualquer obstáculo para restabelecimento pleno do PSF. Claro, a não ser falta de vontade política.
O momento é oportuno, inclusive, por conta da vinda à Campos, no próximo sábado, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. É déjà vu, mas “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Fernando, dia 15 deste mês estarei representando o povo de Campos no lugar da Prefeita Rosinha Garotinho !!! Já não aguento mais ! Chega !
ResponderExcluirFernando,
ResponderExcluirO Tribunal de Contas da União no relatório abaixo mencionado determinou que a Prefeitura de São Fidélis implante o PSF em Campos deve ocorrer o mesmo.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO TC 016.139/2008-7
9.12. determinar à Prefeitura Municipal de São Fidélis/RJ que implante o Programa de Saúde da Família (PSF), em obediência ao item 2.1 do Capítulo 2 do Anexo da Portaria GM/MS n.º 648/2006, que aprovou a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes e normas para a organização da Atenção Básica para o PSF e para o Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS);
Nunca vi TANTO CINISMO!
ResponderExcluirEstá passando de qualquer limite .O povo não vai aguentar...Será pior que uma bomba atomica.
Como é incrivel!!! O ministro da saúde está para vim a Campos dia 19/03 e a nossa prefeita resolveu convocar algumas pessoas do concurso PSF. Logo agora que conscidencia!!! E os concursados IRÃO fazer uma manifestação neste dia!!! nossa é muita conscidencia!!!!
ResponderExcluir