terça-feira, março 29, 2011

O FLAUTISTA DE CAMPOS

O flautista de Hamelin atraiu os ratos com sua música mágica
Há uma fábula escrita pelos irmãos Grimm, que eram incorrigíveis, politicamente incorretos, mas, contudo, adoráveis e falava de um flautista que chegou a uma cidade alemã, Hamelin, no século XIII, infestada de ratos. Roedores para ser mais claro.

O flautista prometeu limpar a cidade e com sua música doce hipnotizou todos os ratos (os roedores) e os induziu a se jogarem no rio. Em troca, receberia um prêmio dos mandatários da cidade, o que não aconteceu. O flautista foi enganado e como vingança, voltou à cidade e dessa vez enfeitiçou todas as crianças, que o seguiram para uma caverna longínqua.

O flautista de Campos atraiu a fúria oficial. (Blog Bastos)
Na vila formosa de São Salvador dos Campos, muitos séculos depois, um outro flautista roubou a cena. Na festa paga pela Corte, com dinheiro público, deveria exaltar os donos do Poder, na praça principal, mas na hora exata gritou o nome do adversário indesejado.

Esta estória não virou fábula. Virou um colossal constrangimento oficial.

9 comentários:

  1. Será que ele consegue levar os garotinhos para se jogarem no rio. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ele merece!!!
    Ele merece!!!!
    Flautistas que desafinam e (ou)usam do magnífico instrumento para enganar não deve permanecer no palco mas alijado para o limbo da história.Catapultado dos palanques oficiais para fazer compainha à$ cobra$ que se encantaram com horrendo canto.

    ResponderExcluir
  3. Comentários preconceituosos podem levar Bolsonaro a perder o mandato
    Presidente da OAB vai pedir, ainda nesta terça-feira, a abertura do processo de cassação do deputado

    Rio - Os comentários polêmicos do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no programa CQC que foi ao ar nesta segunda-feira podem levá-lo a perder o mandato. O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, deve pedir, ainda nesta terça-feira, a abertura do processo de cassação contra o deputado. Damous afirma que Bolsonaro teve conduta homofóbica e racista durante sua participação no programa.

    As declarações do deputado estão sendo amplamente comentadas nas redes sociais. Ele foi convidado do quadro "O povo quer saber", no qual personalidades respondem perguntas de populares, no entanto a resposta mais polêmica partiu de uma pergunta da cantora Preta Gil. O nome do político é o termo mais comentado do microblog em todo o país.

    Após utilizar seus clichês conservadores e defender o regime militar, Bolsonaro foi questionado por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. Ao que ele respondeu:

    "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".

    A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado e pretende processar o político. "Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês", escreveu.

    ResponderExcluir
  4. extraordinário, fantástico. Cara, que cena incrível ! Bicho, isso é coisa de Deus. Mas estranho uma coisa: As rádios e os jornais locais nada divulgaram, alguém saberia dizer o motivo? Qual teria sido a motivação para que "brilhantes e honestos" radialistas e jornalistas se omitissem de forma tão sorrateira? Nem imaginam ???

    ResponderExcluir
  5. Fernando, nada que estes donos do Poder que estão aí fizeram ou farão algum dia (mesmo com o todo orçamento bilionário do município) não chegará aos pés do que esse flautista FEZ pela nossa cidade. Tenho certeza que mais da metade dos campistas gostaria de estar em seu lugar. Parabéns pela coragem amigo flautista anônimo!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se entendi.
    O artista contratado ovacionou o político errado? Frente ao público? Ou encheu a bola do flautista desconhecido?
    Gente, me expliquem.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi o artista da noite ( q nem sei quem é) deve ter errado o nome da prefeita(o) na hora de agradecer. O que tem de tão fabuloso nisto? Artistas percorrem vários lugares do BR. Pode estar com a cabeça a mil e ainda com a cara cheia. Eles querem saber é de cantar e receber a grana. Nomes de autoridades de Campos q se degladiam são meros detalhes que só interessam o povo daqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, acorda! Foi o flautista que agradeceu ao governo do Dr. Arnaldo Viana!

    ResponderExcluir
  9. O FLAUTISTA É APENAS UM DOS MILHARES DE CORAÇÕES SAUDOSOS QUE EXISTE. SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA: ELE TEVE A HOMBRIDADE DE ASSUMIR PUBLICAMENTE E NÃO SE ABATEU DIANTE DOS PODEROSOS E MOSTROU QUE GRATIDÃO SE PAGA COM GRATIDÃO, NÃO É SECRETÁRIA?
    QUEM SABE ESSA FLAUTA SE TORNE UMA FLAUTA MÁGICA E ACORDE A CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E A ALIVIA DE SEU PESADELO? OU TALVEZ LEVE TODOS OS ROEDORES PARA O RIO AMAZONAS?
    NO RIO PARAÍBA DO SUL,NÃO! JÁ BASTA AS ESTÁTUAS JOGADAS EM SUAS ÁGUAS , EM SÃO FIDÉLIS, JÁ POLUIU O SUFICIENTE.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião