quinta-feira, março 24, 2011

HOMENAGEM AO COLÉGIO FIDELENSE

No último dia 18, o Colégio Fidelense completou 71 anos de história. Eu e alguns de meus irmãos passamos por lá, sem contar tantas gerações que se formaram em suas salas de aulas.

Na minha época, havia a separação de salas e pátios para meninos e meninas. Tudo de acordo com a orientação religiosa da Mitra Diocesana, responsável pelo colégio.

Hoje, reproduzo aqui um singelo poema de minha irmã, Lúcia, para ilustrar a comemoração de data tão cara aos fidelenses. Confira:

Colégio Fidelense, fundado em 18 de março de 1940
           COLÉGIO FIDELENSE

É na rua dos oitis, precisamente Gamboa
- rua de gente feliz! - terra que Deus abençoa! -
que se ergue, majestoso, este grande educandário
como um farol luminoso! És o nosso relicário!
Em seus bancos já sentei - o que foi um privilégio -
e, para sempre direi: como é bom esse Colégio!
Depois de longos trajetos, sem no seu pátio pisar,
trago agora os meus netos, prá aprender o bê-a-bá!
É a vida se renovando e nos trazendo esperanças!
E, a você, vamos amando através das nossas crianças!

Maria Lúcia Fernandes Rocha

Um comentário:

  1. Ivone Mioti de Souza Diniz25 de março de 2011 às 10:10

    Sinto-me honrada por ter feito parte do corpo discente do tão querido Colégio Fidelense, no período de 1955 a 1961, quando lá cursei o antigo ginásio e o curso normal.
    Exalto o corpo docente e funcionários daquela época, que tão bem conduziram suas disciplinas e suas funções e também aos que hoje fazem parte deste estabelecimento de ensino, que sempre soube encaminhar seus alunos e prepará-los para a vida.
    Parabéns COLÈGIO FIDELENSE!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião