sexta-feira, março 11, 2011

ANTONIO CLAUDIO VIANA, NO AR!

O professor e repórter, Antonio Claudio Viana em ação
A morte do repórter Antonio Claudio Viana começa a fechar um ciclo virtuoso de grandes comunicadores do Rádio AM, em Campos – o grande bazar da Comunicação.

São profissionais dotados de fluência verbal, raciocínio rápido, improviso, cultura geral, tirocínio e um invejável faro pela notícia. Na verdade, estão além dos meros repetidores de slogans, tão ao gosto do rádio modernoso, econômico, mera caixa de som que replica os hits da moda.

O Rádio AM é espaçoso, democrático, dialético, companheiro inseparável do trabalhador em sua faina diária. É o Rádio do corte da cana, do curral, do trem, da cozinha, do tanque de roupa, da cabeceira da cama. É ele que afugenta a solidão dessa “gente humilde”.

O repórter Antonio Claudio Viana era um expoente desse admirável veículo de comunicação. Antonio se misturava com a notícia sim, sem deformá-la. Reportava com paixão, no que fazia muito bem, afinal a isenção absoluta é um mito.

A morte de Antonio, além da perda humana, inconsolável é, especialmente, para nós, homens e mulheres do Rádio, uma baixa irreparável. Sem ele, no ar, ficamos mais sós. Somos uma pequena raça em extinção.

Viva Antonio Claudio Viana!

Um comentário:

  1. Parabéns Fernando pela postagem... Antonio era um excelente profissional e uma pessoa maravilhosa. Descanse em Paz Amigo.
    Paulo Marcos Quinho.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião