A Frente Democrática de Oposição realizou mais uma reunião ordinária, nesta segunda feira, 7, pela manhã. A pauta foi extensa e por isso vou pontuar as deliberações aprovadas pelo plenário:
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
Ficou definida a data da próxima quarta feira, 9, às 10h, na sede do PRP, para uma reunião da direção da Frente com presidentes e representantes das Associações de Moradores de Campos. A agenda prevê, entre outros itens, a inclusão de uma representação deste movimento comunitário na Frente Democrática.
Na semana seguinte, será a vez de uma reunião com o Movimento Sindical.
TRANSPORTE COLETIVO
A Frente definiu para os dias 15, 16 e 17 próximos, uma panfletagem no Terminal Rodoviário Urbano Senador Luiz Carlos Prestes, no centro da cidade. Um questionário será distribuído para que a população responda a uma enquete sobre a qualidade do serviço prestado. Na mesma ocasião, o manifesto da Frente será amplamente divulgado.
Paralelamente, a Frente vai encaminhar à prefeita pedidos de informações sobre valor dos repasses mensais às empresas e qual mecanismo de controle está sendo utilizado para aferição do número exato de passageiros atendidos.
PARECER TÉCNICO SOBRE AS CASAS
A Frente aprovou o parecer técnico da visita de inspeção às casas populares do Parque Eldorado e entorno da lagoa Maria do Pillar, da engenheira Ana Paula, mas só o divulgará após confrontá-lo com os pareceres do CREA, ANFEA e IFF, o que poderá ocorrer ao longo desta semana.
BEIRA VALÃO
Sobre a inspeção às obras de maquiagem da Beira Valão, realizada há 15 dias, termina hoje, sexta feira, o prazo para que a prefeita faça a entrega das respostas aos questionamentos técnicos solicitados, via gabinete parlamentar da vereadora Odisséia Carvalho. Se não houver manifestação formal do governo, amanhã, a comissão jurídica da Frente vai buscar amparo no Judiciário.
VISITA À TAPERA
A Frente deliberou para a próxima sexta feira, 11, às 10h, uma visita ao canteiro de obras da Tapera, onde a prefeita anunciou, conforme noticiário da própria Prefeitura, entrega de novas casas. Pelo noticiário divulgado pelo governo, nessa primeira etapa quando deveriam ser entregues 5 mil e 100 casas, nos dois conjuntos da Tapera, I e II, o total é de 730 unidades.
AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA
Ao longo desta semana, a comissão jurídica da Frente notificará a prefeita, por ofício, para que ela justifique o fato de ter autorizado, por decreto, dois aumentos de tarifas de água, num espaço de tempo de 10 meses. Ofício semelhante será endereçado ao Consórcio Águas do Paraíba.
IPTU
Também esta semana, a Câmara Municipal será instada a responder sobre a data de votação da lei que autoriza a cobrança do IPTU do exercício de 2011, uma vez que não houve publicação oficial. Há uma denúncia que está sendo apurada de descumprimento do prazo nonagesimal, o que, se comprovado, poderá tornar nula a cobrança do imposto este ano, nos moldes do que foi votado pelos vereadores.

Encontros e Despedidas
ResponderExcluirMande notícias da Frente, olá,
Diz quem fica
Chega de quebra de braço, venha pra ajudar
Tô esperando
Coisa que gosto é poder decidir
Sem ter donos
Melhor ainda é poder votar
Em quem quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A mer.. se repete na votação
Tem gente que chega e quer ficar
Tem gente que pode ir pra nunca mais voltar
Tem gente que vem e quer roubar
Tem gente que vai e quer mandar
Tem gente que vem só votar
Tem pouca gente a sorrir e muita a chorar
E assim, pegar e repartir...
São os dois aliados
Na mesma vadiagem.
Mas a Frente que chega
É a mesma que dará partida
À hora do confronto
E também da despedida
À qualquer forma de corrupção
E dá vida à esse meu lugar
E dá vida à esse meu lugar
E dá vida...
HHS
Gostaria de parabenizar a frente por correr atras destas informacoes para nos campistas mas fico curioso em saber qual o verdadeiro interesse dessa frente pois nomes que ja foram do governo atual um dia hoje criticam e quando da escolha em 2012 do candidato a majoritaria voces serao humildes em retirar o nome para o bem de nossa cidade.
ResponderExcluirPrecisamos de um nome fora destas cartas do baralho, renovacao ja, terceira via ja.
Meu caro Fernando,
ResponderExcluirA Frente está se pautando por algum blog?
Leia comigo, e me responda, o texto é da última quinta-feira, dia 03, do blog planície lamacenta:
"A Frente de costas para a realidade!
Mede-se a capacidade de lutar pelo interesse público pela coragem em enfrentar agendas "impopulares".
Vítimas e cúmplices de um processo de "prefeiturização" das relações sócio-politicas, alimentadas pela manipulação e desvio de bilhões e bilhões de reais, a comunidade campista alimenta uma indigna-ação, como na música dos mineiros do Skank:
"
Nossa indignação é uma mosca sem asas, que não ultrapassa a janela de nossa casas".
Nossa frente democrática é sem povo. Sua indignação é uma mosca sem asas. Uma indigna-ação.
Assim, seguimos a cometer os mesmos erros, e esperamos resultados diferentes.
Os atores(strictu e lato sensu) da frente democrática sem povo nunca foram a uma associação de moradores para ouvir quais são as reais necessidades da população, suas expectativas e demandas.
Nenhuma reunião fora do eixo central da cidade. Como política se faz por símbolos, esse é um reflexo poderoso!
Embora conte com vários parlamentares, ligados aos partidos que fazem parte desse estranho movimento, nenhuma reunião alcançou os eleitores desses parlamentares, como se pretendessem mantê-los "à salvo", ou em uma "reserva estratégica", a fim de promover seus projetos pessoais.
Trazer esse eleitorado a pensar a cidade?
Nem pensar! Depois como arrebanhar votos de gente que foi convidada a pensar a política de forma diferente? Diferente da forma que eles mesmos utilizam para ganhar votos?
Eu não tenho dúvidas que um dos principais problemas dessa cidade, do ponto de vista popular, e do ponto de vista da moralidade e legalidade é o transporte coletivo e o repasse escandaloso feito às empresas de ônibus, em concessões ilegais, cuja auditagem e validação dos bilhetes é uma piada de mau gosto com o contribuinte, mas não obtém da "frente" nenhuma atenção pelos motivos óbvios:
Medo, ou falta de coragem cívica, como gostam alguns! Isso para não sermos levianos, a ponto de sugerirmos algum outro interesse com o empresariado do setor.
Qualquer que seja a causa, os efeitos se igualam, ou seja:
População transportada em pocilgas à diesel, serviço haitiano, e dinheiro público pulando as catracas.
Como mundo alternativo, o transporte pirata!
Enquanto isso, a frente democrática sem povo brinca de fiscal de obras! "
Parabens à Frente pela agenda .
ResponderExcluirQue bons ventos nos tragam novos tempos, com mentalidades arejadas fazendo a política local ser diretamente proporcional a importancia da cidade no ambito nacional.
Vida longa , se honesta óbvio.
É preciso colocar em debate a cobrança da tarifa de iluminação pública, que a nossa deputada estadual Clarissa Garotinho, enquanto vereadora na cidade maravilhosa, considerou - cheia de fundamentos - inconstitucional lá no Rio de Janeiro!
ResponderExcluirAliás, será que agora como deputada estadual ela vai fiscalizar as outras cidades que também cobram esta abusiva tarifa?
Acho interessante este questionamento contra o aumento da tarifa de água, e que inclusive poderia prosseguir para toda a prestação de serviço da Águas do Paraíba, que, convenhamos, com os lucros que obtém, é péssima.
ResponderExcluirMas, só não consigo entender porque que todo mundo que está na oposição promete rever o contrato com esta empresa, mas quando é governo, nada muda e as promessas caem no esquecimento...
A dep clarissa, condenou a taxa de iluminação ,pq era 30 vez mais doque o que é cobrado em Campos...
ResponderExcluirE tal lei foi aprovada por Mocaiber,enquanto esse nobre blogueiro participava desse EXCELENTE GOVERNO..
FDP!
ResponderExcluirDesculpe-me mas nos resta mais alguma coisa?