sexta-feira, janeiro 14, 2011

RESGATE DA VERDADE III

Vale ressaltar novamente, que durante os quatro anos do nosso governo, trabalhamos com 75 milhões de reais, em média - 350 milhões no total -. Por isto tínhamos sempre a convicção de ter que trabalhar com bastante criatividade, buscando permanentemente parcerias com os segmentos organizados da sociedade. Com este espírito público, e certamente com credibilidade, construímos a orla II, na Lapa, junto com o representante local da Skol, onde a empresa após a inauguração daquela urbanização e praça de alimentação, ficava com a responsabilidade de manutenção permanente daquele local - hoje totalmente abandonado -. Avançamos também na formalização de parceria com a Empresa Progresso - ônibus - no sentido de, juntos construírmos e inaugurarmos a rodoviária da praia do Farol de S. Tomé.




Mais uma importante iniciativa neste sentido foi a construção do Shopping Estrada, quando nós entramos com o projeto, com a área, a infraestrutura , e as empresas de ônibus juntamente com os lojistas, executaram aquela importante obra para a cidade. É bom frisar, que além do deslocamento da rodoviária para aquele local, visando desafogar a área central do município, estávamos tentando também levar o crescimento para aquele ponto, até então, inóspito. Campos tem 4.040 Kms quadrados, é o maior município do Estado do Rio de Janeiro, portanto, intensificar as construções de espigões na área urbana, significa tirar toda ventilação e promover o caos nas artérias centrais. Todavia, devo reconhecer, que há a necessidade urgente de atender melhor esta nova região, com transportes coletivos, atendendo melhor estas novas demandas.



O verão da praia do Farol, também foi patrocinado pela PMCG e algumas empresas locais, enfim: quando no país o conceito de parceria estava engatinhando, aqui nós já trabalhávamos com relativo sucesso.



Fizemos um grande projeto de urbanização, com uma arrecadação média, mensal, de royalties, no valor de 200 mil reais. Para se ter uma idéia, calçamos e asfaltamos mais de quinhentas ruas no nosso município: como bons exemplos podemos citar o asfaltamento da estrada de S. Martinho, asfaltamento da estrada do Xexé, no Farol de S. Tomé, asfaltamento da estrada de S.Bento. Fizemos também mais de 40.000 metros de galerias de águas pluviais, construímos a Vila dos Pescadores na praia do Farol - 92 casas -, construímos a agrovila na Vila Manhães - entre Fazendinha e bairro da Penha -. Reformamos e ampliamos escolas, creches, postos de saúde, etc....



Dentro da nossa constante preocupação com a melhoria da arrecadação, lideramos um grande movimento regional, junto com todos os prefeitos dos municípios produtores de petróleo, no sentido de repartirmos a arrecadação do ISS das empresas que prestavam e prestam até hoje, serviços a Petrobrás. Naquela época tínhamos em torno de 100 empresas promovendo serviços para as plataformas de extração de petróleo, porém, uma boa parte delas, pertencia a outros estados, e "recolhia " o imposto municipal - ISS - nos seus escritórios de origem. A partir desta constatação, realizamos várias reuniões com os nossos colegas prefeitos e a empresa Petrobrás, e estabelecemos o seguinte: todos municípios aprovariam através de suas câmaras municipais, uma alíquota única no que diz respeito ao valor do ISS, evitando com isto a concorrência predatória. Ato seguinte firmamos um acordo, que todos assinaram, inclusive o representante da empresa petrolífera, onde rezava, que a partir dos próximos contratos, haveria a obrigatoriedade dos fornecedores de serviços, de abrir escritório em qualquer um dos municípios produtores. Teríamos uma conta comum, esta arrecadação seria depositada nesta conta, e mensalmente este dinheiro seria rateado entre todos, dentro do mesmo critério de distribuição do ICMS. Deixamos tudo assinado, transformado em lei, porém, era o último ano dos nossos governos. Infelizmente, nossos sucessores engavetaram esta importante fonte de arrecadação. Hoje, só Macaé, tem quase 500 empresas fornecendo serviços para as plataformas da Petrobrás. Quanto dinheiro Campos dos Goytacazes está perdendo com este descaso. Obrigado pela atenção de todos. Até a próxima.

Sérgio Mendes

12 comentários:

  1. De novo Sérgio Mendes...............
    Pede pra sair..........

    ResponderExcluir
  2. Como campista que acompanha a política com desejo enorme de ver sua cidade no rumo certo , sei que o que Sérgio Mendes escreve, pelo menos em grande parte, é verdadeiro.
    Possibilitou o Heliporto de Farol, o Shoping Estrada...
    MAS...POR QUE DEMOROU TANTO PARA MOSTRAR QUE NÃO FOI O DISSERAM SÉRGIO??????

    ResponderExcluir
  3. Faça um blog pro você Sérgio Mendes. Ninguém vai ler. Vem contar a verdade dos fatos após quase 20 anos? Por que não falou antes? Você, Sérgio, trata-se de uma "criatura" rejeitada pelo seu "criador". Que o tempo nos livre dos dois-criador e criatura!

    ResponderExcluir
  4. Fernando você vai deixar essa criatura colar em você? Sai dessa, Fernando! É fria!

    ResponderExcluir
  5. Não dá !
    Se cala uma vida e desse modo contribui para que o perverso permaneça e agora vem contar?
    Quase 20 anos de atraso.
    Quem cala concente e se torna conivente e devedor da história.

    ResponderExcluir
  6. Devo dizer aos caríssimos anônimos e/ou fictícios, que respeito sempre seus comentários e pontos de vista. Porém, acredito que vocês sejam jovens, a ponto de não terem acompanhado na época - 1997 e l998 -, logo após o término do nosso governo, quando eu fazia um programa na rádio Continental, e através dele, nada, absolutamente nada, ficava sem as devidas respostas. Inclusive ingressei com algumas ações contra os mandatários de plantão daquele período, que até hoje tramitam no judiciário. No mais, reafirmo que continuo com minha vida passada a limpo, quer vocês gostem ou não. Saudações Democráticas!

    ResponderExcluir
  7. O tempo há de nos livrar desse período NEGRO da histáoria de Campos no qual,ABUTRES fazem todas as manobras possíveis e impossíveis pelo poder.
    Se esquecem que serão as carniças e alimentos para vermes .Esses , os vermes invisíveis a olho nu, ao menos farão um benefício duplo :livrarão a terra de contágios e doenças e a nós , de qualquer vestígio de vermes tão nefastos aos seus conterraneos.

    Desculpe-me esse macabro desabafo mas NÃO AGUENTO MAIS!

    ResponderExcluir
  8. Sergio, você ou é louco ou é cínico.Lembra que logo após sair da prefeitura você concorreu pra deputado? Sua votação foi pífia.E Fernando leite teve apenas um mandato, que representou muito pouco para Campos,depois só perdeu.Então como vocês se apresentam como mudança ?Outra pergunta:Qual é a sua vonte de renda?

    ResponderExcluir
  9. É muita cara de pau! Todos se lembram da farra que Sérgio, seu vice e seu primo promoveram naquele governo. Mostre a evolução do seu patrimônio - o antes e depois. Sua participação inviabiliza a frente democrática. Vá desfrutar do que você conseguiu, em silêncio, enquanto ainda pode.É um favor que você faz a Campos que tanto te deu sem receber nada em troca. O que desejo para você vale também para o seu criador. Fora!

    ResponderExcluir
  10. Desculpem-me comentarista das 10:24,mas néscio ou incauto(sim, prefiro supor uma dessas alternativas a uma terceira, aquela , peculiar aos impostores , e que servem de inspiração aos novelistas da Globo)?
    DESDE QUANDO CONSEGUIR REELEIÇÃO É SINONIMO DE MUDANÇA?Infelizmente,principalmente em nossa Campos, pobre cidade rica, alguns MISERÁVEIS MORAIS exploram a miserabilidade material de muitos ,os quais , vendem seus votos por cinquenta reais.
    Devo lhe dizer que voto SEMPRE com muita REFLEXÃO , OBSERVAÇÃO e PESQUISA e que na grande maioria meus candidatos saem perdedores porque , para além dos miseráveis do cinquentinha , os candidatos lúcidos e sérios dessa cidade ainda têm de vencer a estupidez dos que vêem eleições como time de futebol.

    PS-NÃO VOTO EM NENHUM DESSES QUE FAZEM OU FIZERAM PARTE DESSES VINTE ANOS DE ESCURIDÃO PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  11. A impressão que tenho é que falta criatividade nos anônimos, e que os textos são bem parecidos. Será que estas suas formas de escrever são expontâneas ou é a mando de alguém? Vocês tem todo direito de discordar, porém aconselho que não papagueim ninguém lançado falsos para agradarem seus chefes.Convido-os sempre para uma discussão adulta sobre políticas públicas, sem me esconder atrás do anonimato.

    ResponderExcluir
  12. Quem é o pior inimigo ?
    Quem mais mal fará contigo ?
    Quem te diz a verdade ?
    Quem não tem Sinceridade ?
    Quem vive a se esconder ?
    Quem só quer aparecer?
    Quem te ajuda sem poder ?
    Quem só quer te fu....?
    Pra dizer rápido sem pensar.
    Onde os dois tipos querem chegar ?

    Maldito anônimos !
    Malditos; Amigos ?

    http://fifoonline.blogspot.com/2011/01/anonimos-e-amigos.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião