O termo mamulengo, supostamente, deriva da habilidade manual para dar-lhe movimento. Seria por causa de mão molenga, ou mão mole.
São bonecos que fazem a diversão alheia. Sempre usados para ilustrar a narrativa de quem os controla.
Na Política também há os mamulengos, mas aí são desprovidos de qualquer graça porque servem, como inocentes(?) úteis à interesses nebulosos. Neste caso quem os controla não são artistas populares, mas perniciosas eminências pardas.
A diferença entre os mamulengos da arte e da política é que os primeiros não "controlam" orçamentos bilionários.
Existe o termo presidenta não é Fernando,nada mais justo que escrevamos tambem mamulengas!
ResponderExcluirO triste é que existem mamulengas que ainda crêem que príncipes encantados existem e em nome de um cavalo branco trai os que lhes depositaram sua ¨sorte¨!
Meu querido Fernando, vou discordar de vc, no caso acima, o fantoche não é manipulado por detrás dos panos, isto é feito via ondas do rádio, publicamente, e tb não faz a diversão alheia, faz somente a sua própria , se diverte a custa de nós outros. E nesse caso "a bonecosa" não é tão boneco assim, o manipulador pensa que está manipulando mas o manipulado é ele , quem teve que se esconder há um tempo atrás aí foi aquele que se supõe manipulador, (a) manipulada não. Afinal estar casado com uma boneca não a torna sua é parente, não é da mesma família, no caso dos bonecos e seus manipuladores às vezes a fama de bonzinho do boneco e suplante a fama de bom manipulador do outro e como disputam entre si e não há entre eles nenhuma consanguinidade, a boneca pode virar manipuladora em razão de sua pro´pria fama e do orçamento que controla. Será que o manipulador já pensou nisso?
ResponderExcluirA mamulenga TRAIU a população :na maior cara de pau deu o diploma recebido para o perverso.
ResponderExcluirDeixe se ofuscar não mamulenga !
Aliás o bola ,ou seja, o redondo por fora e oco por dentro , tem como gozo a manipulação alheia.
ResponderExcluirMas a ciencia anda bastante adiantada e as patologias , ao menos grande parte delas , se admitidas,têm cura ou , pelo menos, ficam sob controle, e seu portador pode voltar ao seio da sociedade de modo tranquilo e se tornar uma pessoa útil para a mesma.
ADORO OUVIR NO RÁDIO ,AS PESSOAS DIZENDO QUE VOTARAM NELA E TUDO ESTA TÃO RUIM QUE TÁ LONGE DE MELHORAR, FAZENDO QUEIXAS DA SAÚDE , DA FALTA DE REMÉDIOS, DAS RUAS ESBURACADAS, DA FALTA DO CARRO FUMACê DA SACANAGEM DOS CONCURSOS DO PSF E DO ESQUECIDO PROBLEMA DO CONCURSO PARA CONSELHEIROS TUTELARES, E MUITO MAIS QUEIXAS. BEM FEITO !!!! VOTOU NELA??? AGUENTA!!!!
ResponderExcluir