sexta-feira, janeiro 21, 2011

FRENTE DEMOCRÁTICA VISTORIA OBRA DA BEIRA VALÃO

Os dirigentes partidários que integram a Frente Democrática de Oposição, acompanhados da vereadora Odisséia Carvalho, do PT, estiveram na manhã de hoje, no canteiro de obras da Beira Valão, onde a Prefeitura realiza, através da IMBEG, uma intervenção urbanística discutível, ao preço de 18 milhões de reais, sem contar os termos aditivos e sem qualquer ação reparadora no leito do canal, que ao longo do tempo tem servido, inclusive, de vazadouro de esgoto in natura.

A comissão da Frente foi recebida, de forma civilizada pelo mestre de obras. O engenheiro responsável da empresa estava ocupado em outros compromissos inadiáveis. Contudo, a visita foi proveitosa ao que se prestou: buscar informações.

Através do gabinete da vereadora Odisséia, foi produzido um ofício à direção da empreiteira, cobrando respostas sobre as planilhas e o cronograma da obra – que já dura mais de 1 ano –; sobre o valor inicial e aditivado – há, pelo menos, dois termos aditivos - ; se houve novo objeto no contrato e ainda sobre questões técnicas.

Na visita, ficou claro que, pelo projeto original, nas margens do canal haverá canteiros de flores e nenhuma área própria para pedestres, que terão que dividir espaço com os ciclistas. A visita de hoje será desdobrada com um contato com o engenheiro responsável pela obra e com o secretário municipal de Obras. A Frente, tão logo tenha os dados em mãos, fará uma consulta técnica a órgãos independentes.

Outras visitas de inspeção serão agendadas para a semana que vem. A próxima deverá ser nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais Públicos e conveniados.

4 comentários:

  1. E os outros vereadores?????
    Bacellar..., Matoso(começou com força Matoso, ACABOU O GÁS AINDA TAÕ JOVEM???).
    Parabens vereadora Odisseia,continuo não arrependida de ter votado em voce!

    ResponderExcluir
  2. Eu como integrante da frente democrática, estive presente ontem na obra da beira valão fotografando dados que julguei importantes para à frente e para a população de Campos e fiquei estarrecido com o que acontece por lá ( pois acima de tudo também sou cidadão campista que pago meus impostos ).
    Não consigo entender o motivo daquela obra custar tantos milhões e principalmente, de sua entrega ter sido adiada por tantas vezes.
    Espero que o responsável pela obra dê os esclarecimentos solicitados pela frente democrática, através da vereadora Odisséia, pois a população de Campos merece respeito !!
    LUIZ SIRI

    ResponderExcluir
  3. Fernado Leite me desculpe , mas essa fente que um dia ficou de costas pra campos se querem formar uma frente de verdade ,passem(aliás parem, porque nao da pra passar) na rua severino coutinho pq prazeres um caos total ,agua verde podre, procurei saber daqueles moradores local nao apareceu por lá nem frente, nem versos democráticos.

    ResponderExcluir
  4. essa obra da beira valão é obra de igreja, que coisa não termina, e estas casas condenadas eu que não sou engenheiro sei como se deve ser uma obra.. essas casas é a como a cadeia de papel...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião