quarta-feira, janeiro 19, 2011

FALSAS VESTAIS

Os deputados federais que serão empossados em 1º de fevereiro próximo começam a legislatura com um contracheque obsceno. Seus proventos foram reajustados em 61,83 por cento, em duas sessões relâmpagos, na Câmara e no Senado, em dezembro passado e cada um vai embolsar a cada final de mês R$ 26.713,13 (VINTE E SEIS MIL, SETECENTOS E TREZE REAIS E TREZE CENTAVOS).

O aumento não é ilegal, mas, convenhamos, é imoral. Sobretudo, num país onde o salário mínimo reajustado chegará aos R$ 540,00 (QUINHENTOS E QUARENTA REAIS).

Uma conta rápida revela que suas excelências, os deputados federais, ganharão o equivalente a CINQUENTA salários mínimos.

Os deputados eleitos, em sua esmagadora maioria, se fazem de morto quando o assunto é o aumento escandaloso de seus salários. É um assunto “incoveniente”.  Enquanto isso, a sociedade civil organizada elabora um abaixo assinado, que circula pela internet, para tentar derrubar o reajuste “generoso” que suas excelências se deram.

Na verdade, sobre a questão, os parlamentares se dividem em três matilhas: os que comemoram o aumento e assumem; os que fingem que estão contrariados, as falsas vestais, e o que estão “na moita”, doidos para o assunto ser esquecido logo.

Onde está o seu deputado?

2 comentários:

  1. Doido para ser um deles,hhahhahahha.

    ResponderExcluir
  2. Aliás ,a maioria desses senhores,de sensibilidade morta sempre, sõa de levantar defuntos(bom mesmo se não fosse simples adágio, só asim poderíamos colocá-los no lugar destes)com suas açoes...reações... e omissões com a coisa pública.
    Qdo do discurso de posse da presidenta Dilma o silencio de carapuça que lhes coube qdo a presidenta falou a palavra corrupção...só não assistiu quem não quis.
    Piscinas cheias de RATOS!
    Tire os ratos das piscinas MP, afinal, supomos que as suas são dedetizadas sempre...!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião