domingo, dezembro 12, 2010

DESENREDO REPUBLICANO

Além do que já informou o Claudio Andrade em seu blog (blogclaudioandrade.blogspot.com), a reunião do PR agora há pouco, na casa de Garotinho, também vitimou o projeto de aprovação das contas de Mocaiber e Roberto Henriques.

Nem o líder do governo na Câmara, vereador Magal, a quem compete o encaminhamento da votação, está convencido da viabilidade de se conseguir o quórum qualificado para a reversão do parecer do TCE, que recomenda a reprovação das contas.

Por outro lado, as chances de uma candidatura de Nahim, nas eleições suplementares municipais saíram muito reduzidas e a possibilidade de uma dobrada Wladimir e Edson Batista, numa aliança PR/PTB ficou, tacitamente, acertada.

Enfim, para alguns era melhor que a reunião nunca tivesse acontecido. Mas há um ditado que ensina: “quem pariu Matheus que o embale”. A reunião acabou há pouco, mas os desdobramentos do que foi discutido balizarão o processo eleitoral extemporâneo, a partir de agora. 

O cenário atual aponta para uma candidatura que terá o apoio da dissidência do PR, a do vereador Rogério Matoso, do PPS.


Atualização 22:17h: inadvertidamente (ou ato falho, como queiram) ao invés de escrever ... numa aliança PR/PTB, postei, equivocadamente, PR/PMDB, mas já corrigi. 

2 comentários:

  1. Quem tá mal no jogo, tem que blefar o tempo todo. É o que Garotinho ta fazendo.Tá esperando o nome da oposição. Quem ganha tempo nesta hora pode levar vantagem. As decisões só sairão ao 45 do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, vc pode ter nascido em Campos, mas viemos lá do Barro Branco, hoje Vila Augusto Moreth em homenagem a meu bisavô materno.

    Eu fico olhando e vejo você no meio deste povo, ao mesmo tempo vem na lembrança a casa de seus familiares lá perto do Joãozinho Tinoco, vem a imagem do poeta e grande homem Antônio Roberto, e sabe me dá uma vontade de te dizer sai fora deste meio Fernando. Esta barca é podre e só vai afundar. Mas, você é adulto e sabe de suas escolhas e o porquê das mesmas.

    Corrigindo o final do seu texto, quando diz: "Enfim, para alguns era melhor que a reunião nunca tivesse acontecido. Mas há um ditado que ensina: “quem pariu Matheus que o embale”. O resultado desta reunião balizará todo o futuro político de nossa cidade, nesta e em outras eleições.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião