sexta-feira, novembro 26, 2010

MÃE DE BOLSISTA RECLAMA

De: Geovana
Assunto: bolsas de estudo do ensino fundamental

ola,FERNANDO LEITE,estou enviando este email em busca de um apoio na luta para a renovaçao das bolsas de estudos de nossos filhos  na rede privada de educaçao.neste final de ano como e de costume sempre renovamos as matriculas  de nossos filhos , mais fomos surpreendidos com a noticia que a prefeitura cortou todas as bolsas de estudo na rede privada.que a senhora secretaria municipal de educaçao teria informado em reuniao  com o sindicato das escolas particulares,que o municipio nao iria mais ter alunos bolsistas no ensino particular.E ainda orientou que as escolas orientasse seus alunos para se matricularem na rede municipal.Agora vamos as nossas perguntas ao SR.PREFEITO NELSON NAHIM;
1-cade o governo da educaçao,onde em campanha voces diziam que nao iriam maxer com os alunos que ja teriam bolsas.
2-nossas bolsas sao do governo que voces dizem que e do roubo,mais tinhamos nossas bolsas desde que provarmos nossas necessidades.
3-O DINHEIRO DO ROYALTIES NAO E PARA ;EDUCAÇAO,LAZER,CULTURA,ESPORTE ,SANEAMENTO,ENTAO GASTEM COM OS NOSSOS FILHOS.
4-nao faça essa covardia tambem com as escolas que depende de seus alunos para sobreviver,as escolas vao começar a demitir funcionarios.
5-e por ultimo a rede municiapl ainda nao esta preparada para absolver estes alunos.
6-estamos  querendo saber se o prefeito acha justo isto com os nossos filhos.

CARO AMIGO FERNANDO,queria lhe pedir que publique este email para que a sociedade saiba o que esta acontecendo neste governo.
Estamos nos organizando para uma grande manifestaçao  para sensibilizarmos este governo.

E com a palavra nossos vereadores!vao fingir que nao estao sabendo de nada ,ou .....?

 OBS; sou mae de um aluno da escola sao joao batista- limaozinho verde no bairro joao maria.sou assalariada ,e o pai funcionario concursado da rede municipal de saude (auxiliar operacional de saude)

Estamos convocando os responsaveis dos alunos bolsistas( de todas as escolas) para uma grande reuniao,pedimos o seu apoio.

CONTATO PARA REUNIAO;TEL;9852-2052;8815-8309 (geovana e carla)

NOS AJUDE POR FAVOR.

3 comentários:

  1. eita a secretaria de educação tem vagas para os todos esses alunos os bolsistas e os deles? quero ver so acredito vendo, salas lotadas professores entrando de licença com sindrome do pânico isso ja esta acontecendo nesse ano letivo quero ver em 2011 com os bolsistas nas escolas da rede ... hummm ou será que eles precisam dessas bolsas para redistribuir para o pessoal do papinha, da joilza, do magal entre outros???

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho em uma Unidade Escolar da SMEC e tive uma reunião semanas atras onde a chefe do departamento de supervisão (Rosa) pediu para que se mantenha em absoluto segredo o numero de vagas das Unidades. Na hora não entendi o porque, mas agora faz sentido...
    enfim ... sei que na minha Unidade Escolar vai abrir mais de 100 vagas a acima do que teve esse ano sem ter sido feito uma ampliação na escola! e sem ter professor para essas turmas !

    oremos!

    ResponderExcluir
  3. é pelo visto a educação além de não pagar o salario dos professores pois em campos dos G o salario dos mesmo é pago com o dinheiro federal que seria para valorização dos mesmo, agora eles vão lotar as escolas de alunos sem nenhuma condição, kd os inspetores de alunos?
    alunos bolsistas sejam bem vindos a educação municipal, salas lotadas lá vms nós guerreiras...afinal somos da terra da Nina Arueira.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião