quinta-feira, novembro 18, 2010

A GATA BORRALHEIRA QUER SER CINDERELA


A aliança do PSB com a base governista, na Câmara Municipal de Campos, parece ter sido inspirada na estória da gata borralheira. Aliado desde a primeira hora do governo da mudança, o partido é achincalhado, permanentemente, pelos vereadores da situação.

Se um Posto médico está fechado, se faltou remédio, se a escola não teve merenda, se abriu um buraco na rua, se choveu muito ou se não choveu a culpa, invariavelmente, é do governo passado do PSB. Os defeitos de antes e de agora têm nome e sobrenome, Alexandre Mocaiber, ex-prefeito e presidente do diretório municipal do partido.

O PSB serve para votar de acordo com as orientações do governo, atende às normas da liderança e ainda tem que ouvir, em silêncio obsequioso, as muitas críticas que lhe são desferidas na lata. É a gata borralheira da estória: serve para o trabalho da cozinha, mas nunca é convidada para o baile na sala.

Cansado e magoado, coube ao vereador Altamir Bábara traduzir, da tribuna da Câmara, a indignação socialista. “Não vamos mais admitir tanta ofensa”, resumiu o parlamentar, com quem fizeram coro os outros dois vereadores da bancada, Jorge Rangel e Abdu Neme.

O final da estória da carochinha é conhecido. No entanto, o desfecho da saga do PSB local ainda é uma incógnita. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião