domingo, novembro 14, 2010

GAROTINHO INDICIADO POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Cybercaô

O ex-governador e deputado federal eleito com um caminhão de votos, Anthony Garotinho foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por calúnia e difamação. Em junho, o moço passou adiante uma notícia falsa dando conta que a advogada Jorgina de Freitas, da quadrilha de megafraudadores do INSSm havia sido contratada como assessora do presidente da CEDAE, Wagner Victer. A barriga – expressão que batiza a publicação de uma notícia errada – foi divulgada primeiro na coluna do jornalista Claudio Humberto, o ex-porta-voz do ex-presidente Fernando Collor de Melo, que também faz companhia a Garotinho no inquérito policial.

Garotinho espalhou a história em seu blog, a coisa ganhou vida própria e se transformou numa lenda urbana, sendo espalhada país a fora pela internet. Em julho, Victer foi à delegacia registrar a ocorrência. Ao todo, nove pessoas estão indiciadas, entre as quais Márcio Pagnano, um ex-secretário de Administração de Sertãozinho, SP.

“Isso se propagou na internet, onde a coisa nunca acaba”; disse a delegada Helen Sardenberg.

No caso de Garotinho e Claudio Humberto, um agravante: os mocinhos mantiveram a publicação da falsa notícia. O ex-governador foi além e até tripudiou o desmentido da CEDAE, chamando a resposta de “Operação Abafa”. “Ele voltou a atacar a CEDAE pegando algo falso como se fosse verdade”, concluiu a delegada.

A propósito, Jorgina acusada de desviar coisa de 400 milhões do INSS, cumpriu pena de 13 anos e está livre.

Fonte: coluna de Berenice Seara, jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião