quarta-feira, novembro 03, 2010

CONTAS DE MOCAIBER NA PAUTA DA SEMANA QUE VEM

As contas do ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, PSB, entram na ordem do dia, na semana que vem e deverão nortear o debate político do parlamento municipal.

Cansado de aguardar a manifestação formal da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, para onde o parecer do Tribunal de Contas foi remetido, no início deste ano, e a quem cabe, após análise e prazos para contraditório, formular o parecer final que será levado a plenário, o presidente do legislativo, Rogério Matoso, oficiou o presidente da Comissão, bispo Vieira Reis, cobrando-lhe agilidade.

A recomendação do TCE é pela desaprovação, mas o plenário da Câmara Municipal é soberano tanto para manter o parecer do Tribunal, como para modificá-lo.

Há, no entanto, duas questões que mobilizarão as bancadas de situação e oposição – se é que ainda há isso na Câmara. A primeira delas: o plenário vai autorizar o desmembramento dos períodos de Mocaiber e Roberto Henriques? E segunda: como votará a base governista, sob liderança política de Garotinho?

Importante lembrar que na base aliada, pontuam três vereadores, filiados ao PSB, partido de Mocaiber, Jorge Rangel, Altamir Bárbara e Abdu Neme. Os dois primeiros, inclusive, secretários da gestão do ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião