terça-feira, outubro 12, 2010

MANDE MENSAGENS AOS MINEIROS DO CHILE

O governo do Chile disponibilizou um canal para mandar mensagens aos 33 mineiros que estão presos na mina San José, na região do Atacama, desde 5 de agosto. O resgate deve começar ainda nesta terça-feira (12).
No canal, hospedado no site do governo chileno, é possível deixar um mensagem preenchendo os espaços com nome, e-mail e cidade/país do emissor. Clique aqui para acessar.

No site do governo, há mensagens de internautas do Chile, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Suécia e Alemanha, entre outros países.

Fonte: G1, São Paulo


Atualização: São 22h e19m e a equipe de resgate do governo chileno ainda não retirou o primeiro mineiro dos escombros da mina San José, embora o trabalho tenha começado às 20h e 40m. O teste com  a cápsula Fênix vazia, que consistiu na descida e subida, já foi feito e os técnicos detectaram um problema no cabo de aço responsável pela movimentação da peça de transporte. A qualquer momento, o trabalho será reiniciado e um paramédico já foi escalado para descer e auxiliar no primeiro resgate.


Atualização, 22:40h : O chileno Florencio Avalos deve ser o primeiro mineiro a subir à superfície na noite desta terça-feira (12), confirmou o presidente do Chile, Sebastián Piñera.
Com 31 anos, ele é contramestre, o segundo na hierarquia do grupo, atrás apenas do chefe do turno, depois do chefe de turno, Luis Urzúa.
Segundo a equipe de resgate, ele combina juventude e experiência, o que o torna capacitado a resolver eventuais problemas durante a subida da cápsula.
atuou como cinegrafista na maioria dos vídeos difundidos no interior do refúgio.
Seu irmão mais novo, Renán, de 29 anos, também está na mina.
"Estamos muito felizes", disse à France Presse seu tio, Alberto Avalos, que está na mina.
"Florencio tinha na mina o papel de supervisor, de contramestre. Dividia o trabalho entre os demais", disse.
Segundo ele, Avalos é um "cavalheiro" e uma pessoa "muito razoável".
Avalos é casado com Monica e pai de um garoto de sete anos. Ele também cria o outro filho dela, que tem 17 anos. Sua grande paixão é o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião