terça-feira, outubro 05, 2010

CADÊ O CHINELO? CADÊ A OPOSIÇÃO?

Em Campos, não há mesmo uma oposição monolítica contra o governo. Aqui, a resistência é múltipla e por isso dispersa. Daí porque o recém eleito deputado federal, Paulo Feijó, republicano convertido há pouco, esnobar a força política da Oposição.

Com a declaração, no jornal Folha da Manhã, Feijó cumpre seu novo papel. Nenhuma novidade nisso. Aliás, com essa atitude, típica de quem ainda está inebriado pela vitória, o deputado pode estar dando a senha para um novo papel que a Oposição precisa encenar no cenário local.

Os números das eleições gerais ainda estão quentes. Precisam ser lidos e relidos com curiosidade e atenção. Um enorme contingente de votos da sociedade campista foi entregue a candidatos de fora, o que revela repulsa pelo Poder político local – e aí estão no mesmo balaio da insatisfação governo e oposição.

De resto, o que há é ainda uma cidade partida. Não há força hegemônica capaz de ganhar uma eleição municipal sozinha. O governo terá que ampliar sua base e já há uma política bem sucedida nesse sentido. À Oposição, que Feijó não vê, cabe juízo, disciplina e humildade. Caso contrário, passará por mais uma eleição, derrotada e invisível.

3 comentários:

  1. O Deputado Paulo Feijó, me parece, parte do resultado desta eleição para dizer que não tem oposição pois afinal só foram eleitos candidatos do grupo de Garotinho. No entanto se os politicos não conseguem fazer oposição certamente boa parte dos eleitores faz votando em candidatos de outras cidades que não de Campos.
    Campos e o Estado do Rio de Janeiro vive um momento de lideranças fracas e de reconhecimento apenas local ou regional e isso só provoca prejuízo para o Estado.
    RICARDO ROCHA DE FREITAS
    SÃO FIDÉLIS - RJ

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando,

    Chegou a sua hora.Só vc tem possibilidades moral e etíca pra tirar essa cidade da lama.Vamos juntos, fazer uma grande corrente do bem juntar forças e de uma vez por todas ,tirar esse grupo que se apossou da prefeitura.

    Conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Agora é a hora, a oposição em Campos precisa se reunir e mostrar a sua força.Pessoas de bem como vc,Roberto Moraes, Sergio Diniz , Odete Rocha , Sergio Mendes e outros. Escolhendo um nome e juntos com a força do governador Sergio Cabral, vai poder brigar de igual com esse grupo que esta na PMCG.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião