sexta-feira, agosto 13, 2010

O SALDO DO DEBATE DA BAND

O debate de ontem à noite, transmitido pela TV Bandeirantes, foi “um museu de grandes novidades”, mas a previsão mais otimista é que seria um autêntico programa de pugilato. Todos os demais candidatos contra o governador Cabral, PMDB, que tenta a reeleição. Nessas circunstâncias, o saldo do encontro não poderia ser além do que foi: raso.

A análise individual das candidaturas é matéria vencida, vários veículos já se prestaram a isso: a romântica biografia de Gabeira, do PV; o anonimato, até então, do Jeferson Moura, do PSOL e a estória política anêmica do Peregrino, que, visivelmente, tem às suas costas, a figura indefectível do ventríloquo.

Sobrou o governador Sérgio Cabral, que a despeito de suas virtudes e defeitos, foi a maior surpresa do debate. Se não pelo seu desempenho, mas pelo fato de, com larguíssima vantagem eleitoral sobre os demais, ter aceito as regras democráticas e enfrentado, ao vivo, pela TV, candidatos que se portaram como franco atiradores.

Hoje, todos que comentam o debate, só conseguem discutir, os golpes no fígado, o soco no estômago, o chute na canela. Propostas e idéias para o novo governo, zero.

Um comentário:

  1. Caro Fernando Leite concordo com você com sua análise do debate só acho que a postura do Governador de ignorar as denúncias de corrupção merece ser debatido pela mídia ou pela sociedade.
    Fique na dúvida as denúncias são verdadeiras. Acredito que sim pois quem cala consente.
    Sendo verdadeiras deveriam ser investigadas pela mídia responsável.
    Um abraço
    RICARDO ROCHA DE FREITAS
    SÃO FIDÉLIS RJ

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião