quinta-feira, julho 08, 2010

DE VOLTA À LINHA DE TIRO

Bastou uma daquelas típicas especulações de período pré eleitoral, que me relaciona como um provável candidato a prefeito, em caso de eleições municipais extemporâneas, para que eu voltasse à linha de tiro da falange do ódio.

Não sabem os hospedeiros do ódio político – o mais corrosivo de todos os ódios -, que, por decisão pessoal, já estou longe do alcance de sua raiva desmedida. Mas, querem porque querem que eu volte ao front, em vão. Acabarão engasgados com o veneno que pretendem me atingir.

Não vou além, por enquanto. Ainda me recupero de uma incômoda crise de coluna. Fico com minha dor física, enquanto eles ficam alimentando os cães de sua ira.

5 comentários:

  1. Vc já tem até slogan:

    Campos Tem Jeito! Fernando Leite Prefeito!


    bjs professor

    ResponderExcluir
  2. Já tomei até conhecimento da longa lista de prefeitáveis para Campos e me deparei com a grande maioria dessa lista de nomes sinalizados com tarja "INAPROVEITÁVEIS".
    Creio que este não é o seu caso, pois já tem até slogan.
    Mas, se quer um conselho, não entre nessa que é furada das grandes. Cobertor é sempre útil, no inverno aquece e no verão faz sombra.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, acho que realmente deve retornar a exerce um cargo público,pois dispõe de qualidades que faltam a alguns de nossos representantes.
    Mas diante do grupo politico que se encotra no poder de nossa cidade seria quase impossivel uma vitória ao cargo de prefeito
    Porém às eleições de 2012 você um forte nome a camara de vereadores!!!

    ResponderExcluir
  4. Fernando
    Apesar de achar que você seria um excelente nome para prefeito, por seu caráter e honestidade, não vejo como logrará êxito, nessa empreitada, devido as forças que tentam te anular a alguns anos (garotinho e seus seguidores).
    Acredito, porém, que o momento seria de tentar agregar todos aqueles que discordam de como Campos foi gerido nos últimos anos e oferecer a sociedade um candidato que represente a mudança e a quebra da continuidade desse grupo, que está no poder a vinte anos. Para que isso ocorra será necessário que os partidos e as pessoas se dispam de suas ambições de grupo ou particulares, para se unirem entorno de uma candidatura democrática, pluripartidária e que represente os reais interesses da sociedade.
    O inicio dessa discussão não é prematura, porque caso o TSE confirme a cassação de Rosinha o tempo determinado, por eles, para a nova eleição, vai ser extremamente curto o que inviabilizaria a discussão de um nome de consenso. Portanto, acho que todos que defendem uma nova opção para Campos devem sair de suas “áreas de conforto” e iniciarem a discussão de uma candidatura de consenso e suprapartidária.

    ResponderExcluir
  5. Já eu, caro Fernando, não enxergo (e olha que tenho acertado na maioria das vezes meus vaticínios políticos), como o Otávio e o Amaro, inviabilidade nessa empreitada, ao contrário, vejo com bastante otimismo e, não só eu, mas muitos amigos com quem tenho conversado, sobre a viabilidade de seu nome para a prefeitura e vejo que é um nome que transita com tranquilidade em todas as classes sociais. Todos sabem que Fernando Leite é um cidadão preparado para administrar esse município e que será capaz de agregar e pacificá-lo. Foi um dos melhores parlamentares que nosso estado já teve, entre seus inúmeros projetos enquanto Deputado Estadual, basta citar o projeto de lei que criou a FENORTE, que viabilzou a implantação da UENF, por exemplo. Foi Secretário de Comunicação no primeiro governo do Garotinho, foi Deputado Estadual, foi Presidente da Fundação Cultural Oswaldo Lima, realizando a I e a II Bienal do Livro e implantando o arquivo Público Municipal, entre outras realizações. Foi Secretário de Governo e, sempre deixou como marca pessoal por onde passou, um trabalho íntegro e correto, como aliás, é a obrigação de todo homem público.
    Acho um nome excelente, ou melhor, o ideal para dar uma sacudida na combalida política dessa nossa cidade. O voto em Fernando Leite, certamente terá valor e elegê-lo, significará o advento de uma nova era na política municipal, pois Fernando Leite tem algumas qualidades raras na maioria dos políticos: firmeza de caráter e humildade para ouvir os anseios do povo. É nele que eu vou votar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião