sábado, março 17, 2018

RAFAEL DINIZ ACOMPANHA MUTIRÃO DA PREFEITURA EM MORRO DO COCO

ASCOM

Esta é a terceira visita de Rafael Diniz ao distrito, desde que ocorreu a enxurrada, entre a noite do dia 8 e madrugada do dia 9, quando famílias ficaram desabrigadas e desalojadas.





O prefeito Rafael Diniz foi a Morro do Coco neste sábado (17) e acompanhou as ações realizadas no mutirão envolvendo diversas secretarias e superintendências. Esta é a terceira visita do prefeito desde que ocorreu a enxurrada no distrito, na noite do dia 8 e madrugada do dia 9, quando famílias ficaram desabrigadas e desalojadas.

— O que vimos na última sexta (09) foi um cenário assustador e imediatamente  começamos a atuar com ações de emergência, para que as famílias da região de Morro do Coco não ficassem ainda mais prejudicadas. Hoje estamos avançando para reestruturar as áreas e evitar novos desastres. Pretendemos avançar muito mais na recuperação dos locais afetados pela chuva - destacou Rafael Diniz.

Na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, o prefeito esteve no espaço de vacinação da Secretaria de Saúde; na sala de abertura de processos para emissão Carteiras de Trabalho e cadastro de emprego da Superintendência  de Trabalho e Renda e na quadra de esportes onde foram realizadas atividades recreativas e corte de cabelo para a comunidade.

Em seguida, o prefeito esteve nos pontos onde a enxurrada danificou ruas. Um deles foi a Rua da Represa, no bairro do mesmo nome, onde uma máquina fazia a recuperação da via. "Passamos um por um susto aqui, quando a água desceu, arrastando tudo, mas agora as coisas estão melhorando. É bom ver que não estamos abandonados, que temos suporte sempre que necessário", afirmou o açougueiro Elço Ferreira, de 63 anos, que mora na parte alta da rua.

A ação deste sábado aconteceu através de uma ação integrada entre órgãos municipais como Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Superintendência de Trabalho e Renda (SMTR), Superintendência dos Direitos do Idoso, Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Por: Edson Cordeiro - Foto: Rafael Peixoto -  17/03/2018 13:16:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião