terça-feira, dezembro 04, 2012

PERIGO NOS ELEVADORES DO MEDICAL CENTER

(Por e-mail)

Quero chamar a atenção para uma situação grave que está acontecendo nos elevadores de um dos prédios mais movimentados da nossa cidade, o Medical Center na rua Treze de Maio.
                Há mais de 5 (cinco) anos  somos usuários de serviços médicos no referido prédio. Durante este tempo, já atrasamos várias vezes devido problemas com os elevadores, pois estes não atendem a demanda dos usuários no horário de maior movimentação. Os elevadores estão constantemente quebrados ou em manutenção e, ao meu ver, não são dimensionados para atender a um prédio de 8 (oito) andares, cujos os 3(três) primeiros andares são garagens, com a finalidade do Medical Center.
                  Os dois elevadores que transportam pacientes e o elevador de serviço também usado para este fim não atendem a demanda, e atualmente com o elevador de serviço parado está muito difícil. Muitos usuários estão subindo pelas escadas do prédio, o que tem trazido muitos transtornos e, inclusive situações que podem progredir para uma fatalidade, pois lembro que antes de chegar ao 1º (primeiro) andar, existem 3 (três) andares de garagem (G1, G2, e G3). Desta forma, para subir de escada até o 6º (sexto) andar, o paciente subirá 9 (nove) andares.

                          Os usuários daqueles elevadores são pessoas diversas como: Crianças especiais, Idosos, pacientes de fisioterapia, pacientes em reabilitação, deficientes visuais, pacientes de cirurgia plástica, pessoas em cadeira de rodas... Todos com hora marcada para consulta e que chegam a esperar muito tempo, inclusive perdendo o atendimento, no horário de maior movimento.

                   É importante ressaltar que as recepcionistas dos elevadores e os demais funcionários que não fazem parte da administração, eles não têm culpa do caos que está ocorrendo naquele prédio.
                                          
         Tenho presenciado pessoas idosas, senhoras, pessoas obesas, mulheres usando bolsas (pode elevar o risco de lesão na coluna) e sapatos de salto (podem sobrecarregar os joelhos durante a descida), mães com crianças e outras pessoas subindo escadas para não perderem a consulta ou atendimento agendado.
          Na semana passada, ao descer do 6º (sexto) andar pela escada,  percebi que um jovem que estava subindo entrou no 3º andar muito ofegante. Fui ao seu encontro para socorrê-lo, e ele me disse que tinha entrado no andar para pegar um pouco de ar, e que ainda ia subir mais alguns andares. Vale lembrar que a falta de ar pode indicar que algo não está bem com a saúde da pessoa.
    
                     Acho importante que as autoridades procurem a administração do prédio para juntos encontrarem uma solução para esta situação que, conforme disse, pode chegar a uma fatalidade. Conforme relatei o elevador de serviço está parado, segundo informações para substituição por um elevador de uma empresa mais conceituada nos condomínios.           

                    Termino lembrando que um dos elevadores deste prédio já  desceu alguns andares em queda livre, o que deixou muitos usuários apavorados.

10 comentários:

  1. É verdade!!! É um absurdo um prédio que tem clínicas e empresas tão conceituadas ter tão péssimo serviço de elevadores! Não há condições de transitar pelo prédio com um serviço tão precário!
    Meu marido está fazendo fisioterapia de reabilitação e se não fosse no segundo andar, ele iria suspender o tratamento, pois já fica quase que inviável para ele ter que subir tantos degraus com o problema que ele tem na coluna!

    É um absurdo e necessita de solução urgente! Tenho certeza que as clínicas e outros perdem muitos serviços simplesmente por causa dos elevadores.
    É caos total!

    ResponderExcluir
  2. caro fernando pelo que foi dito acima os procedimentos possiveis foram feitos como mesmo disse que o elevador de serviço esta aguardando a substituição o mesmo não poderia esta sendo utilizado se esta ultrapassado, frequento o medical center a alguns anos e pelo que me informei o predio sempre teve manutenção predial e de elevador, vejo a dificuldade tanto de pacientes como dos funcionarios e administração que la trabalhamm. Um elevador não se compra na esquina deve haver um prazo razoavel para entrega. acho que realmente a administração deve ser ouvida pois acredito que todas as providencias possiveis ja foram passiveis de reuniões de condominio como meu próprio médico ja me relatou. ja se trocou de empresa de manutenção colocando uma empresa de renome internacional dentre outras atitudes.
    sem mais

    Jose Carlos Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Sr. José Carlos quando ele diz que elevador não se compra na esquina, porém não se leva cinco anos para comprar um elevador. Fernando, vá ao medical center para verificar se o que ali ocorre é somente aguardando a chegada de um novo elevador. É falta de administração na verdade.

      Excluir
  3. adiministração pífia,porque deveria ter tomado providencia a muinto tempo,esse caos não é recente,estão esperando até quando?ou acontecer uma tragédia,desculpe ,mais tem que ser direto.

    ResponderExcluir
  4. Em setembro fiz um exame que me obrigou a ir no Medical numa quarta, quinta e segunda-feira, nessa ordem. Na ocasião, só o primeiro elevador funcionava. Fiquei cerca de 1 hora na fila. Os pacientes da prioridade se acumulavam também, pois entravam de dois em dois. Busquei informações e me disseram que aguardavam uma peça que vinha de São Paulo. Em outubro, voltei para consulta e o terceiro elevador, o maior deles, estava parado ainda. É realmente necessário que isso seja resolvido. Os condôminos também deveriam se manifestar, já que o prédio é comercial e eles com certeza também estão sendo prejudicados. (Ah, apenas corrigindo um dado no texto. O prédio tem 11 andares e não 8. São 8 andares de sala comercial e 3 de garagem).

    ResponderExcluir
  5. É OBRA COM QUALIDADE E RESPEITO COPLAN ENGENHARIA

    ResponderExcluir
  6. RIO - Um elevador de um prédio comercial despencou do nono andar na manhã desta quarta-feira na Rua da Passagem, número 123, próximo a Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O acidente foi confirmado pela administração do Edifício Botafogo. De acordo com a Secretária estadual de Defesa Civil, sete pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado estado grave.
    Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, e as vítimas levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Uma faixa da via chegou a ser interditada, mas já foi liberada.
    Segundo o porteiro do prédio, Aldair Silva, de 51 anos - que trabalha há 15 no local - o elevador tinha acabado de passar por reforma. De acordo com ele, a empresa Otis, responsável pela manutenção, havia liberado o uso do equipamento há 15 dias:
    — Tudo foi trocado, menos a cabine do elevador. Eu estava na recepção na hora do acidente e só ouvi os gritos e a barulheira.
    A síndica do prédio vizinho, Suzana Cunha, disse que também é cliente da empresa e que foi uma fatalidade.
    — Já usei o elevador que caiu, mas não percebi nenhum anormalidade — contou Suzana.
    Já o publicitário Matheus Tapioca, que trabalho há um ano no edifício, afirmou que depois da reforma, o equipamento já apresentou diversos problemas na porta. Segundo ele, às vezes ela não fechava ou demorava para abrir. Matheus disse que, inclusive, já chegou a ficar preso no elevador.
    — Todo mundo cobrava do síndico. Ele dizia que estava modernizando o elevador. Vou ficar com receio de andar nesse elevador. Já tinha medo, agora então, ainda mais — relatou o publicitário.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/elevador-de-predio-comercial-desaba-deixa-sete-feridos-em-botafogo-6934528#ixzz2EBbU6LhR

    ResponderExcluir

  7. Elevador despenca em Botafogo e deixa sete feridos
    De acordo com funcionários de edifício na rua da Passagem, elevador caiu do nono andar. Vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Miguel Couto

    O Dia | 05/12/2012 12:38:41

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo para nós que temos que esperar ali, manda os defensores ficar lá, ninguém fica. Anteontem fui numa consulta no 6ºandar e tive que subir 9 andares para chegar lá e cheguei com pressão em 22/12, se morresse lá, que iria se responsabilizar. Só sei que é uma vergonha, já vi até briga de funcionário com paciente. Queremos soluções já....

    ResponderExcluir
  9. I've been surfing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

    Here is my blog :: radiologic technologist schools
    Have a look at my page :: certificate in diagnostic medical sonography

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião