quarta-feira, junho 06, 2012

CNJ NEGA RECURSO DE GAROTINHO CONTRA JUIZ FEDERAL QUE O CONDENOU À CHEFE DE QUADRILHA

Eliana Calmon: pedido desprovido de fundamento jurídico

Notícias

O Conselho Nacional de Justiça negou recurso do deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho contra a atuação do juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no processo que resultou na condenação do político por crime de formação de quadrilha. De acordo com a ministra relatora Eliana Calmon, o pedido de Garotinho é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual foi rejeitado.
O ex-governador questionava a rapidez com que a sentença foi proferida, alegava que a decisão foi tomada sem que o juiz estivesse na jurisdição e reclamava da falta de imparcialidade do juiz, devido à proximidade da decisão com o período eleitoral.
Relatora do pedido, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, negou conhecimento do recurso, pois os fatos narrados no pedido já haviam sido analisados pelo CNJ em dois pedidos de providência e uma reclamação disciplinar. Os pedidos anteriores também foram negados pelo Conselho.
“Os fatos narrados são os mesmos apontados nos autos da reclamação disciplinar e nos pedidos de providências, todos arquivados. Nos referidos procedimentos foram analisadas informações prestadas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, restando esclarecidos os fatos de maneira satisfatória. Constata-se, pois, na hipótese, a ausência de elementos que efetivamente comprovem quaisquer atitudes por parte do juiz reclamado capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa apta a embasar a instrução de procedimento administrativo disciplinar”, disse a ministra.
O voto da ministra foi seguido por todos os demais membros do Conselho, com exceção do conselheiro Tourinho Neto, que se declarou impedido de votar, pois assinou manifesto da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do juiz. Com informações da Agência CNJ de Notícias.
Fonte: consultorjuridico.com.br

(Com informações do jornalista e blogueiro Roberto Barbosa)

16 comentários:

  1. um momento por favor.ELE E QUADRILHEIRO,E AINDA MAIS CHEFE?NAO ACREDITO......KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Ufa! sem sombra de dúvidas, um grande alívio, afinal fica constatado que ainda existem pessoas honestas em nosso Pais, que esse Senhor Deputado, que se julga acima de todos, que manda verdadeiramente em Campos, em todas esferas, não é tão grande (ou gordo) quanto pensa. É QUADRILHEIRO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Ele humilhou, desdenhou, debochou da Juíza de Campos que condenou sua esposa, e para surpresa de muitos operadores do Direito, não houve qualquer manifestação por parte de juízes locais, OAB ou qualquer órgão de classe. Isso denota alguma coisa. Prefiro não comentar.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode explicar, o Dr. Arnaldo não pode ser candidato por ter tido contas rejeitadas pelo tribunal de contas do estado,contudo, o garotinho condenado por chefiar uma quadrilha armada pode ser deputado federal. Logo se Dr. Arnaldo fosse chefe de quadrilha poderia ser prefeito? Depois falam mal dos Portugueses... só no Brasillllllll!

    ResponderExcluir
  5. Segundo as normas que regem a Igreja Protestante, condenado pela justiça por chefiar Quadrilha é expulso, e a sociedade fica ciente com quem esta lidando, mais a chave da cidade de Campos dos Goytacazes está com ele, que perigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TERIA SIDO EXCLUIDO DA IGREJA SIM; MAS SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM; EU COMO PROTESTANTE, JÁ VÍ MUITAS PESSOAS SEREM EXCLUIDAS SÓ POR SEREM SUSPEITAS DE CRIMES; ( A IGREJA EXCLUI SEM DÓ NEM PIEDADE ALEGANDO "APARÊNCIA DO MAL").

      COM A PALAVRA OS PASTORES.

      Excluir
    2. O MINIMO QUE A IGREJA DELE DEVE FAZER É AVISAR OS FIEIS DE NÃO VOTAR NESTE CASAL QUE TEM TANTAS PENDENCIAS NO JUDICIARIO E SÃO CONDENADOS.

      Excluir
    3. Para mim em nossa igreja o Garotinho seria uma pessoa non grata. Espero uma atitude de nossos pastores.

      Excluir
  6. Quer dizer... perdeu em ultima instancia e agora vai sair algemado? Que vergonha para Campos!

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que as negociações políticas( ¨Rosinha administra e eu trato das questões políticas¨-garotinho rádio Diário) do governo Rosinha estão entregues a um CONDENADO POR CHEFIAR QUADRILHA?
    CNJ CAMPOS PEDE SOCORRO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. QUERO VER SE GAROTINHO E HOMEM PRA CHINGAR OU INSINUAR SOBRE A DECISAO DE ELIANA CALMON .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DUVIDE, NÃO AMIGO; DESSE MALUCO, PODE-SE ESPERAR TUDO!

      Excluir
    2. TOMARA QUE ELE FAÇA ISSO.

      Excluir
  9. Será que ele vai chefiar o Festival de Quadrilhas neste mês no CEPOP promovido pela Rosinha.

    ResponderExcluir
  10. Taí! boa ideia para aqueles chefes de agremiações (sobretudo no carnaval) que adoram homenagear o Garotinho, Rosinha ou qualquer político que esteja no poder. Boa oportunidade para alguma quadrilha homenagear o Garotinho. Afinal, ele é o chefe mesmo. Tem até a chancela do judiciário.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião