![]() |
Conselho de combate à corrupção é implementado em Campos (Foto: Silvana Rust/Prefeitura de Campos) |
Foi implementado nesta terça-feira (6) o Conselho Municipal de Combate à Corrupção e à Impunidade dos Agentes Públicos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
O conselho foi criado a partir de uma lei de autoria do vereador Cláudio Andrade (PSDC) aprovada em 2017 pela Câmara de Vereadores. A mesma lei também criou o Dia de Combate à Corrupção, que será em 9 de dezembro.
A implantação aconteceu em um evento realizado na sede da Prefeitura com a participação do prefeito Rafael Diniz (PPS); do vereador Cláudio Andrade; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Humberto Nobre, do presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Sérgio Almeida; e de secretários municipais.
"A população como um todo é a dona da cidade, mas a grande riqueza da máquina pública e o bom funcionamento dela dependem dos nossos servidores. Nossa intenção não é, simplesmente, deixar o nosso nome marcado na história e sim promover ações que marquem a história", disse o prefeito.
De acordo com a Prefeitura, o próximo passo para o conselho é apresentação dos nomes dos integrantes por entidades participantes.
"O órgão será paritário, consultivo, propositivo e investigatório. Também terá a finalidade de sugerir e debater estratégias de combate à corrupção e à impunidade da administração pública, fundações e superintendências", informou o município.
O vereador Cláudio Andrade lembrou que a cidade de Campos sofreu com casos de corrupção que marcaram seu nome pejorativamente na mídia nacional.
"Eu gostaria de agradecer ao prefeito pela sensibilidade de dar a Campos algo inédito, que é um conselho de combate à corrupção. Campos sofre com uma má fama por várias operações da Polícia Federal", comentou.
O presidente da OAB aprovou a iniciativa que poderá servir de exemplo para outros municípios.
"Além de contribuir para a cidade, este Conselho vai servir como referência para os municípios que estão ao nosso redor", comentou Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião