segunda-feira, março 19, 2018

G1: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA


Por G1



A segurança pública segue como o principal foco do governo e deve dominar as votações do Congresso nesta semana. Ontem, Temer se reuniu com ministros e definiu que vai liberar mais de R$ 1 bilhão para o Ministério da Segurança Pública e para a intervenção federal no Rio. Ainda no Rio, as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes continuam. Tem ainda o vai e vem das mudanças nas regras de renovação da CNH e a reeleição de Putin como presidente da Rússia.

Segurança pública
Governo anuncia a liberação de dinheiro para a área de segurança
O ministro do Planejamento informou ontem, após deixar uma reunião com Temer, que o governo vai destinar mais de R$ 1 bilhão para a intervenção no Rio e para o recém-criado Ministério da Segurança Pública. Os valores ainda serão definidos e deverão passar pela análise do Congresso Nacional via projeto de lei e medida provisória. Hoje, uma reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão e o general Braga Netto deve definir o orçamento necessário para a intervenção.

Câmara pode votar nesta semana criação do Sistema de Segurança Pública
Blog da Andréia Sadi: Toffoli diz que vai liberar ação sobre restrição ao foro para julgamento no dia 27
Caso Marielle


'Não entendo como saí daquilo', conta assessora de Marielle que sobreviveu

Em meio às discussões de investimento para a intervenção federal no Rio, a investigação sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes continuam. A polícia apura se um carro apreendido em MG tem ligação com o crime.

'Sobreviver é muito cruel. Queria a Marielle viva, o Anderson vivo', diz assessora
'Não consigo acreditar que ela não vai voltar para casa', diz viúva de Marielle
Vídeo mostra o motorista Anderson muito perto dos prováveis assassinos
'Anderson merece não ser esquecido', diz viúva
E na noite de ontem durante sua apresentação na Praça da Apoteose, a cantora Katy Perry prestou uma homenagem para a vereadora. Ela recebeu no palco a filha e a irmã de Marielle enquanto uma imagem da parlamentar era projetada no telão.

Katy Perry abraça filha de Marielle Franco enquanto foto da vereadora
 é projetada em telão no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)


Carteira de motorista

Deve ser publicada hoje no Diário Oficial a revogação da norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Pela resolução, que entraria em vigor em 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório). Segundo a pasta, o objetivo da revogação é 'reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro'.

Eleição na Rússia
Vladimir Putin é reeleito para mais um mandato na presidência da Rússia
O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi reeleito ontem com ampla vantagem em relação aos seus adversários. O chefe do Kremlin teve mais de 76% dos votos, de acordo com a Comissão Eleitoral Central. Com o resultado, ele deve chegar a 25 anos de poder no fim do mandato, em 2024.

Fórum Mundial da Água
O Brasil recebe a 8ª edição do Fórum Mundial da Água, principal evento internacional sobre recursos hídricos. A abertura oficial hoje, em Brasília, terá a participação do presidente Michel Temer e de 11 chefes de Estado. A previsão é que 10 mil pessoas de 170 países participem do encontro.

Unesco propõe 'solução verde' para melhorar gestão da água no mundo
Economia
O Banco Central divulga hoje o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), conhecido como a 'Prévia' do PIB, referente ao mês de janeiro. Em 2017, a economia brasileira registrou crescimento de 1%, após 2 anos de retração.


BC divulga as projeções do mercado para a inflação e o PIB
Lollapalooza
Na semana do festival de música em São Paulo, o G1 segue com a cobertura especial apresentando as atrações que vão passar pelo Autódromo de Interlagos durante o Lollapalooza. Hoje, você vai conhecer mais sobre a dupla inglesa do Royal Blood, que toca no primeiro dia, e sobre o trio de música eletrônica/pop, Cheat Codes, atração no domingo.

Veja a programação completa do Lollapalooza
Festival divulga mapa com posição dos palcos
Quem será a revelação do festival? VOTE!
Liam Gallagher abandona show no Lollapalooza Chile
Lollapalooza Argentina cancela 3º dia devido a condições climáticas
Futebol
Todos os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha devem chegar à concentração da seleção brasileira em Moscou hoje. Até agora, 11 atletas já se apresentaram ao técnico Tite.


Curtas e rápidas...
Mais de 120 concursos com inscrições abertas reúnem 14 mil vagas
Blog do Samy Dana: A tributação ideal e a busca pelo bem-estar social
Com falta de recursos e juros mais altos, Caixa perde liderança no crédito imobiliário com recursos da poupança
Grandes decisões financeiras: é hora de comprar imóvel?
G1 já viu: 'O mecanismo': Série de José Padilha dramatiza a Lava Jato de forma burocrática
Malvino Salvador viverá coronel motoqueiro mascarado em 'Orgulho e paixão': 'Espécie de super-herói'
Hoje é dia de...
Dia Nacional do Artesão
Dia de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião