Audiência do processo da prisão dos Garotinhos está marcada
O casal foi preso nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal durante a Operação Caixa D´água
A audiência para a oitiva das testemunhas de acusação do processo que levou às prisões dos ex-governadores do Rio, Anthony e Rosinha Garotinho, está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, às 12h30, em Campos. O casal foi preso nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal durante a Operação Caixa D´água, que investiga a participação dos politicos em esquema de propinas e extorsão envolvendo empresários entre os anos de 2010 e 2016, período em que Rosinha era prefeita de Campos.
Nesta mesma ação estão envolvidas outros três: o ex-secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, o ex-subsecretário de Governo e suplente de vereador de Campos, Thiago Godoy, e o policial aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, conhecido como Toninho, que também estão presos.
A informação de audiência agendada foi obtida na decisão de transferência da ex-prefeita de Campos para uma unidade penitenciária feminina no Rio de Janeiro, proferida pelo juiz eleitoral Ralph Manhães. Veja o documento: decisao-transferencia-g-e-r
Dentre as testemunhas indicadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) são o delator e sócio da Working e Ocean Link, André Luiz da Silva Rodrigues (Deca), Adilson Gomes Barbosa (sogro do delator) e Brauny Alves Albergaria (também sócio da Ocean Link).
Ainda no despacho de transferência de Rosinha, o juiz, devido ao interesse público, determinou o levantamento do sigilo da ação penal e do inquérito.
LEIA TAMBÉM FOTOGALERIA: prisão de Rosinha Garotinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião