sábado, julho 25, 2015

Lula e FHC em conchavo

(Por e-mail)

Segundo foi noticiado pela Folha (23/07/2015), o ex-presidente Lula autorizou amigos em comum a procurar FHC e propor uma conversa sobre a crise política. O objetivo imediato seria conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma. Ouvido pelo jornal, FHC respondeu o seguinte: “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público”.

Ora, não basta haver uma agenda clara e de conhecimento público se a reunião for a portas fechadas. É para isso que existe o Congresso, para o debate público sobre os problemas nacionais. Chega de conluios! Não se constrói um país à base de conchavos!

Há, no Brasil, uma profunda crise ética que gerou uma crise econômica e uma crise política. É preciso resolver isso urgentemente, mas pela forma institucional, não pela via de acordos espúrios, que dispensam os eleitores. A saída da crise é o impeachment, conforme estabelece a Constituição Brasileira. Dilma é a presidente da República, portanto é dela toda a responsabilidade! A responsabilidade pelos erros de governo sempre foi do presidente, pelo menos até que o conchavo de 2005, quando os petistas pediram ajuda a FHC, estabeleceu inconveniências para o impeachment de Lula. As consequências estão aí e, até hoje, recorre-se a conchavos para não cumprir a Constituição Federal.

Para entender bem o que é o impeachment, sem ficar desinformado e intoxicado pela propaganda, seja a do governo, seja de partidos políticos (mesmo os de oposição), leia aqui
O MAR DE LAMA

Razões, "que se encaixam como uma luva" na Constituição, existem! leia, por exemplo aqui: 



Há ainda um tsunami de falcatruas como se pode constatar em  DILMA, BRASIL E A MAMÃE PETISTA: http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/dilma-brasil-e-mamae-petista.html

O que falta então? Falta vontade por parte dos políticos que preferem os conchavos ao invés de cumprir a Constituição. Chega! O PSDB tem sido o primeiro baluarte de defesa do governo petista! Só mesmo no "País das Mulas-mancas Sem Cabeça". [http://almirquites.blogspot.com.br/2015/02/o-pais-das-mulas-mancas.html]

Sem dúvida, FHC tornou-se herói nacional, juntamente com Itamar Franco, com o "golaço de placa" do Plano Real. No entanto, infelizmente FHC não se livra de uma ideologia ultrapassada. Hoje fica evidente que seu comportamento politicamente errático contribuiu muito para a gênese da crise atual. FHC virou "corinho", alvo de "bullying", "saco de pancada" do PT. Aceitou tudo. Baixou a cabeça. 

Sobre isso, veja estes artigos do blog de Giulio Sanmartini: 

Repito: o impeachment é urgentíssimo

Vamos continuar esperando o quê? O impeachment é um processo legal e político, não judicial (como querem nos fazer crer). Não se precisa de prova criminal de nada, basta que a nação perca a confiança em seu presidente. O impeachment existe para isso: para não submeter a Nação a uma espera inútil e sofrida, que só pode agravar a crise. Neste caso, quem defende o Governo condena o povo. "Quem defende a raposa condena as galinhas".

O assalto ao Estado continuará enquanto o Estado continuar aparelhado. Assim, o povo continuará pagando a conta. Entende-se por aparelhamento do Estado a tomada de controle de órgãos ou setores da administração pública por representantes de grupos de interesses corporativos ou partidários, mediante a ocupação de postos estratégicos, de modo a colocar o Estado a serviço dos interesses do grupo. Hoje há uma rede parasita que se estende por todo o corpo estatal, como um câncer, que se nutre do Estado e o leva a falência. O Estado sangra. Quem adoece e morre é o povo. 

O Estado aparelhado coloca o Partido e seus líderes acima das Instituições nacionais. Os lideres se locupletam e o povo paga.

O Estado brasileiro está aparelhado? Sim. Então o assalto continuará!

A eleição de Dilma foi uma empulhação enorme e atroz! Nossa democracia é falsa! Veja aqui:

VAMOS PARA AS RUAS! PROTESTEMOS! IMPEACHMENT!

Mas não esqueçam da questão das urnas eletrônicas! Com elas, cada eleição é um GOLPE DE ESTADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião