segunda-feira, julho 20, 2015

Loucura no Arizona

(por e-mail)



Os Estados Unidos estão prestes a cederum território, há muitos anos considerado sagrado pelos índios apaches, para uma grande mineradora. Para tentar deter este projeto vergonhoso, os líderes da tribo estão a caminho de Washington DC esta semana. Se apoiarmos os apaches agora, poderemos mostrar ao Congresso americano que o mundo está de olho. Acrescente seu nome:

ASSINE AGORA
Caros amigos,

Os Estados Unidos estão prestes a permitir que uma multinacional de mineração perfure uma floresta nacional considerada sagrada pela tribo apache. Mas se apoiarmos os líderes apaches em um protesto que acontece essa semana em Washington DC, poderemos ajudar a barrar este acordo escandaloso.

Muitos de nossos governos têm um histórico vergonhoso de abuso aos povos indígenas. Mas, quando legisladores americanos comandados por interesses da indústria de mineração usaram táticas desonestas para explorar a terra apache, os índios lutaram. Está começando a funcionar: o Congresso americano já está avaliando se para o projeto ou não.

Em questão de horas haverá uma reunião entre líderes apaches e parlamentares. Se uma boa quantidade de pessoas apoiar o pedido deles hoje, juntos podemos fortalecer a tribo para salvar seu patrimônio, além de enviar uma mensagem clara aos governos de todo o mundo: terras e cultura indígenas não estão à venda. Assine agora:

https://secure.avaaz.org/po/stand_with_the_apache_global_loc_dn/?bgspEdb&v=62171

Há séculos, os apaches de San Carlos usam a área de Oak Flat, na Floresta Nacional de Tonto, Arizona, para cerimônias religiosas tradicionais. Devido ao contexto cultural e à beleza natural, a área desfrutou de proteção por 60 anos, e tentativas sucessivas de autorizar a mineração no território não foram aprovadas no Congresso.

Os senadores do Arizona – que têm ligações financeiras com as empresas de mineração – só conseguiram autorização no Congresso no ano passado, após anexarem a proposta à uma lei de defesa nacional totalmente alheia que foi aprovada.

Os defensores do projeto de mineração, liderados por uma corporação anglo-australiana, alegam que a atividade vai trazer empregos para a região, mas os líderes locais questionam quantos destes empregos ficariam de fato com os moradores locais. Eles também destacam os enormes custos: construir uma mina de cobre gigante com 3 km de extensão em Oak Flat destruiria o local sagrado que os apaches usam há séculos.

Vamos participar desta luta para proteger as terras sagradas. Quando os líderes apaches chegarem a Washington DC esta semana para defender o seu patrimônio insubstituível, estaremos juntos, lado a lado, ajudando-os a vencer. Assine e divulgue a petição agora:

https://secure.avaaz.org/po/stand_with_the_apache_global_loc_dn/?bgspEdb&v=62171
Do Brasil à Tanzânia, nossa comunidade já apoiou povos locais e seus patrimônios naturais e culturais. Agora temos uma oportunidade única para garantir que os Estados Unidos honrem os compromissos e a responsabilidade moral que têm para com os apaches, que há inúmeras ​​gerações protegem estas terras.

Com esperança e determinação,

Nick, Joseph, Rewan, Alex, Emma e toda a equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião