quinta-feira, abril 30, 2015

SAÚDE PÚBLICA: MPF ENQUADRA PREFEITOS DA REGIÃO

O promotor do Ministério Público Federal, Eduardo Santos Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta feira, 30,  e foi  categórico, ao afirmar, que a maioria dos hospitais públicos e conveniados da região, inspecionados, ao longo desta semana, está em situação incompatível com o que se espera da Saúde universalizada.

O promotor informou que já encaminhou recomendações à prefeita de Campos para adequar as unidades hospitalares e pré-hospitalares da rede municipal às normas rígidas preconizadas pelos SUS e disse que convidará o Ministério Público Estadual para a tarefa de inspeção dos hospitais, no que se refere à otimização das verbas estaduais.

O promotor reagiu à pantomima que atribuía ao coordenador do MPF declarações favoráveis às condições encontradas no HGG e foi republicano: "Não cabe ao MPF aprovar ou desaprovar condições de hospitais inspecionados, a gente constata, faz o enquadramento jurídico e toma as providências".

Leia matéria completa no Jornal Terceira Via.

2 comentários:

  1. APROVEITEM A MATÉRIA ANTERIOR E RIAM FORÇADO DE UMA SÓ VEZ....

    ResponderExcluir
  2. carlnhos j.carioca4 de maio de 2015 às 11:38

    " Não cabe ao MPF...ou seja,"lavo as minhas mãos! Eta Campos! A gente nada entende de leis,mas se esse órgão se diz Incompetente ou sem poder para agir...quem poderá faze-lo! Me perdoe pela ignorancia,nada sei sobre as leis!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião