quarta-feira, dezembro 05, 2012

MORRE OSCAR NIEMEYER


Oscar Niemeyer, principal nome da arquitetura no Brasil, morreu hoje, aos 104 anos, no Rio.
O arquiteto carioca, que completaria 105 anos em 15 de dezembro, deu entrada no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, em 2 de novembro, a princípio para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano. Mais tarde, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer.

Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital também por causa de uma desidratação. Em maio, o teve pneumonia e chegou a ficar internado na UTI. Recebeu alta depois de 16 dias. Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária.

Matéria completa na Folha de São Paulo.

Cá comigo: é dele a frase profética: "enquanto houver, no Mundo, a opressão contra o homem, haverá o Comunismo". O arquiteto militante da grande causa humana, o inventor das curvas na solidez do concreto, o gênio. Era um conforto sabê-lo vivo.

Um comentário:

  1. Homens(poucos)como ele nos faz ter esperancas de que um dia o homem se tornara HUMANO na acepcao mais limpida da palavra.
    valeu Niemeyer VC SIM da-nos ORGUHO de ser brasileiro
    E pensar que oprtunista travestido de pol[itico PRIVOU CAMPOS DE TER O Trianon como sua autoria.O projeto foi recusado por garotinho!!!
    Mas...e assim mesmo...vc VIVERA sempre e politiquinhos ...passarao...
    ps-desculpem,mina maquina esta com defeito e os acentos nao estao funcionando.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião