domingo, dezembro 02, 2012

CONTRATADOS DO REDA VÃO PARA PRAÇA HOJE

(Por e-mail)
Foto de Mauro de Souza e Daniela Abreu - acervo do Ururau
Sou professora da rede e fui testemunha da humilhação sofrida pelos professores da REDA. Não acho justo as acusações feitas a esse pessoal,pois se não estudaram para o concurso foi poque o RANSO do imediatismo ainda está enraízado na nossa cultura.Eles merecem receber,pois trabalharam.

Estarei lá na segunda, chegou a hora de não permitirmos que esta senhora governe por mais quatro anos.

O seu desrespeito,a sua onipotência,o seu descaso para com a população é absurda.
Ela deixou as crianças sem professores,pois quem se impota já que ela precisa apenas formar eleitores e não questionadores, e muito menos cidadãos atuantes.

Fiquei muito orgulhosa do ministério público, pois as crianças estão sem concluir o ano porque a senhora prefeita usou de retaliação achando que dobraria a decisão do ministério público, mas não foi o que aconteceu, o ministério público se manteve firme em sua decisão.
A senhora prefeita querer acusar outras pessoas pelo que está acontecendo, é apenas querer dar atestado de idiotas para todos nós que sabemos qual é a verdade. Este advogado apenas fez valer o seu papel de cidadão atuante, que quer melhorias e justiça com aqueles que buscam por meio da educação uma vida melhor.

Gostaria de alertar a todos da REDA que estão em situação difícil, que a partir de agora aprendam a lição de que só conquistamos a cidadania, a liberdade individual e coletiva quando buscamos os caminhos corretos para sermos verdadeiros metres da educação.É estudando, lendo, se informando sobre as leis, sobre como funciona a política educacional do país para que em um futuro bem próximo deixemos de ser marionetes nas mão de pessoas tão pequenas e medíocres que acham que detém o poder.

Quem detém o poder somos nós cidadãos campistas e principalmente nós professores que somos responsáveis pela formação de seres humanos que muito brevemente se tornarão adultos e rezo diariamente para que todos nós educadores acordemos dessa inércia e façamos dessas crianças cidadãos pensantes, questionadores para que façam valer seus direitos.

É difícil para o ser humano aceitar as mudanças e principalmente lutar por elas,mas como bem diz Paulo Freire "a mudanças é a arma para a transformação", então chegou a oportunidade e a hora de lutarmos para essa mudança. Claro que nada se transformará de uma hora para outra, pois são muitos anos de alienação. Deus nos dá sempre a chance de recomeçarmos, de semearmos novas sementes para que novos campos floresçam. Vamos então semear novas sementes nessa segunda-feira. Uma boa tarde para todos e tenham uma tarde de grandes reflexões.

(Depoimento de uma professora da rede municipal de Ensino)

12 comentários:

  1. contamos com todos. Obrigado pelo apoio fernando.

    ResponderExcluir
  2. Voces não deveriam fazer esta manifestação. Todos voces votaram nela! Vão procurar um serviço que é a melhor coisa que vcs podem fazer neste momento pra salvar o natal. Até pq a justiça não liga pra manifestações!

    ResponderExcluir
  3. EU TAMBÉM FUI MANDADO EMBORA E QUERO RECEBER MEUS DIREITOS . SÓ NOS CONTRARAM POR CAUSA DA POLITICA , MAS FUI BURRO .

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fernando pela força sou da comissão dos contratados e acho um absurdo professores efetivados que não tem nada haver com nossa causa ficar falando da gente,pois se estamos nessa é porque eles estão exercendo os direitos atribuidos a eles,de licenças,férias e nós só servimos para tapar o buraco.Não vamos parar, dê no que der pois trabalhamos muito duro para ensinar e educar crianças que na maioria das escolas estavam sem aula a mais de 3 meses.Tivemos que dar 3 bimestres em 3 meses.

    ResponderExcluir
  5. Esta foto é o retrato da cidadania que rosinha tanto apregoou em sua campanha milionária á prefeitura e muitas dessas caminharam juntinho com ela na campanha.Agoram choram e lamentam.Eu sou do REDA e não vou me manifestar,pois ordem da justiça é para ser cumprida.A prefeita e os secretários desobedeceram mas nã seriam punidos a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.Preferiram acreditar em rosinha que najustiça deu no que deu.Vamos esperar e com calma o andamento do preocesso e enquanto isso vamos estudar e procurar outro emprego.É o melhor que se tm a fazer no momento.

    ResponderExcluir
  6. Este advogado que vcs tanto falam passou em primeiro lugar no concurso da Câmara de Campos, que só tinha 2 vagas, que é liderada pela oposição do governo. vcs são uns palhaços, claro que é motivação política,é claro que tem esquema nisso. Não façam o povo de otário, maquiando as informações com total parcialidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele passou em primeiro pois é COMPETENTE, coisa que você baba-ovo-rosa nunca será!

      Excluir
  7. Ao anonimo das 9:44 voce deve estar muito mal informado,o advogado passou em primeiro lugar e existiam muitas vagas,e ao contrário da situação a camara fez um concurso digno,sem bagunça e sem compra de gabarito e o que é melhor os aprovados serão chamados coisa que sua prefeita não fez e não fará.

    ResponderExcluir
  8. "Este advogado que vcs tanto falam passou em primeiro lugar no concurso da Câmara de Campos, que só tinha 2 vagas, que é liderada pela oposição do governo. vcs são uns palhaços, claro que é motivação política,é claro que tem esquema nisso. Não façam o povo de otário, maquiando as informações com total parcialidade."

    Prove!Prove!Prove!Achismo não é argumento, meu caro. Alias, os verdadeiros otários foram os que acreditaram na falsa promessa e ilegal do REDA. Se você, anônimo de 09:44 ainda acredita em papai noel?(pausa para rir), eu lamento.

    ResponderExcluir
  9. POIs é somos burros,ignorantes,vítimas tapando buraco de concursados que vão trabalhar quando querem ,jogam "atestados" dias e mais dias,nossos filhos tendo uma educação de péssima qualidade,existem casos e mais casos, somos cidadãos assim como vocês ,professores como vocês pos nossos direitos são negados.somos vítimas trabalhamos e o que nós querermos é apenas receber oque nos é de direito.Pergunto: e as nossas dívidas que fizemos contando com esse contrato que foi vetado ,nosso nome sujo sem poder comprar uma agulha.lembrem-se da palavra cidânia ,seres humanos não estamos mendingando,só queremos oque é de direito. Porque não foi vetado esse contrato antes e usou como arma para prejudicar a prefeita e desrregularizar a vida de muitos?

    ResponderExcluir
  10. Sabe anonimo dasn 21:42 eles sempre acham que pode tudo e que compra todo mundo ,já queriam se ver livres dagente desde a época do TAC lá quando roberto henrique pos um monte na rua através da justiça nós viramos uma bola de neve e eles passaram de mão em mão .Nós viramos isso só um voto apenas e ai ela se elegeu seu vereador se elegeu e tudo continua na mesma .Espere a morosa justiça pois o que saíram na época de Roberto henriques está sem receber até HOJE,ENTÃO ESQUEÇA ESSE REDA DE UMA VEZ .

    ResponderExcluir
  11. AINDA SOBRE ESTA NOVELA REDA, GOSTARIA DE MANIFESTAR AQUI MAIS UMA INDIGNAÇÃO... APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIA ANA LÚCIA BOYNARD, ONDE A MESMA DECLAROU Q A PREFEITURA ESTÁ IMPOSSIBILITADA DE PAGAR A SEUS FUNCIONÁRIOS POR NÃO PODER DESCUMPRIR A LEI, GOSTARIA DE COLOCAR AQUI UMA DENÚNCIA: NA SECRETARIA DE FAMÍLIA, EXISTE UM FUNCIONÁRIO QUE DIRIGIU-SE À SECRETÁRIA ISAURA, ACOMPANHADA DE UM VEREADOR REELEITO, ALEGANDO NÃO PODER TRABALHAR NO MÊS DE DEZEMBRO, APÓS TER GOZADO DE SUAS FÉRIAS NO MÊS ANTERIOR. PRONTAMENTE, A SECRETÁRIA LIBEROU O FUNCIONÁRIO DO TRABALHO GARANTINDO SEU SALÁRIO NO FINAL DO MÊS. AGORA EU PERGUNTO: O QUE É REALMENTE DESCUMPRIR A LEI? NÃO PAGAR A FUNCIONÁRIOS Q TRABALHARAM OU PAGAR A QUEM NÃO TRABALHA?? NÃO QUERO QUESTIONAR SITUAÇÃO PESSOAL Q IMPOSSIBILITA TAL FUNCIONÁRIO DE EXERCER ATIVIDADE LABORATIVA, MAS SINTO-ME LESADA POR TER SIDO PRATICAMENTE OBRIGADA A TRABALHAR E NÃO RECEBER! ESTE É O GOVERNO DO DESRESPEITO, DA BAGUNÇA!! A PREFEITA QUER VER QUASE MIL FUNCIONÁRIOS TEREM SEU FIM DE ANO SEM UM MÍSERO SALÁRIO PARA FAZER UMA CEIA DE NATAL!! QDO TEVE SUA CANDIDATURA AMEAÇADA, IMPÔS A ESTES Q SE MANIFESTASSEM JUNTO A ELA NA FRENTE DA PREFEITURA, MAS AGORA PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS, ELA NEM SE PRONUNCIA!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião