INFELIZMENTE hoje constatei depois de uma pequena esperança que a escola Salesiano Campos, realmente reprovou minha filha que estuda na mesma escola desde 2006, se ausentando apenas por um ano da mesma escola. A minha filha não foi avaliada em matemática e educação física, zero nas duas sem se quer tendo a chance de ser avaliada. Eles alegam que ela não domina e Braille e realmente não domina, mas ela foi avaliada em todas as outras matérias,a boa vontade e a humanidade passa longe do dirigente daquela escola, que é mentiroso, arrogante e falso. No seu boletim a menor nota foi 75, tendo como média 60! A maior nota 95, sinceramente a REVOLTA me consome e hoje antes de dormir vou pedir a Deus que me ajude e tire de mim toda essa angústia e que me dê coragem para contar a minha filha que ela esta REPROVADA.
Minha luta vai continuar, em posse dos números de dois processos um do Ministério Público e outro da Secretaria de Educação ,vou para o jornal Folha da Manhã contar e externar todo acontecido, vou expor minha princesa, vou sim, mas por questão de justiça, pois no momento é a única coisa que posso fazer.
Texto completo no blog da Marcinha Lemos.
Cá comigo: prefiro acreditar que houve um desencontro de informações, um equívoco, no ato do Colégio em reprovar a menina em Matemática e Educação Física. Se não foi isso, o caso deve mesmo ser levado à justiça. Seria violência demais.
Essa história ta um pouco mal contada!!!
ResponderExcluirNão defendo nenhuma das duas partes, mas é necessário se ouvir a outra parte.
Concordo. Uma criança com deficiência visual que não sabe braille? E porque os pais não matricularam ela num lugar que ensine esse sistema, além da escola regular? Sabemos que não existe ensino de braille em escola de ensino regular e aqui em campos tem um lugar especializado nisso. Será que os pais não sabem?
ExcluirVocê já foi nesse local para saber se enssinam mesmo? porque as escolas especiais hj são locais em que há propagandas, enteresses em ganhar mais, os proficionais, deixando os alunos sem aprender para ele não sair de lá, mas concordo com vc, a história está muito esquisita, pois hoje já existem computadores recursos de voz, para ajudar nós (eu sou cego), mas ela deviria saber braille, mas se não saber poderia aprender computação, utilizando para isso programas como o jaws, que é mais complicado de adiquirir, mais existe o NVDA e o dosvox, agora a escola não pode deixar de avaliar a aluna em matemática e educação física, pois ele avalia todos os alunos, o que poderia ser feito é fazer as adaptações necessárias... Para terminar, já que ela não estava sendo avaliada nessas duas matérias os pais poderiam ter visto isso no decorrer do ano letivo, não no fim do ano...
ExcluirRealmente ficou um pouco mal contada, como assim eles simplismente não avaliaram, deve ter ocorrido algun engano!Tudo tem que ser avaliado corretamente, como ficou o fim da história, ela não teve que repitir de ano teve?
ExcluirSimplesmente INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirImpossível perder em Educação fífica, o aluno portador de deficiencia visual é isento das aulas, acho que essa mãe está equivocada,a tradição que o Salesiano tem nesta área da educação física e Esporte, acho impossível.
ResponderExcluirBoa tarde. Este fato é verdadeiro e acompanhei todo caso de perto pois minha filha estudou com a irmã desta linda garotinha. A escola Salesiono mudou muito com a entrada do tal de Dante que além de muito arrogante, não tem menhuma paciência com as crianças nem com os pais. Estou retirando minha filha desta escola que mudou muito após a entrada desse profissional.Não acretido mais na filosofia de ensino do Salesiano e quem não acretita pode ver as duas partes. A mãe desta menina tem em mãos documentos comprovando os fatos.
ResponderExcluirSds.