BIENAL-UM FRACASSO Com a cabeça nos bons resultados obtidos nas vendas realizadas na 6ª Bienal do Livro, realizada em 2010 na Praça São Salvador, é que editoras e livreiros de diversas partes do país aportaram em Campos na última sexta-feira, quando começou a 7ª edição do evento literário, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Porém, no sexto dia de bienal, a insatisfação chegou ao limite, quando uma parcela significativa dos expositores resolveu protestar, fechando os estandes por cerca de uma hora, no começo da tarde desta quarta-feira. Um deles ameaçou abandonar o local, tirando todos os livros das prateleiras. O local, segundo eles, é afastado do centro urbano, o que inibe o interesse da população, além um sistema de transportes precário, que não atende ao público. Vários livreiros afirmam que não vão conseguir pagar as despesa.
De acordo com o representante da Top Livros, o curitibano Jair Sotoski, além da distância, há o problema com o transporte público, segundo ele, muito ruim. “Ouvi uma professora reclamar a falta de ônibus, tanto que ficou cerca de duas horas esperando para ir embora”, disse Sotoski.
Ele acrescentou que em 2010, a empresa registrou um dos melhores índices de venda em bienais, comparado com demais regiões brasileiras. Sotoski informou que 70% dos 54 expositores participam do rápido protesto.
O livreiro esclareceu também que os gastos para a participação em um evento como esse são elevados. Aluguel dos estandes e das máquinas de cartão de crédito, hospedagem, alimentação, transporte do material e pagamento de funcionários, são os principais itens na lista de investimentos. f MANHÃ. GOVERNO DESCOMPROMETIDO COM A CULTURA E A EDUCAÇÃO!
ISSO MESMO FERNANDO PERDEMOS PARA UMA PESSOA QUE SABÍAMOS QUE DARIA NISSO, DEMOS UM VOTO DE CONFIANÇA MAIS A DECEPÇÃO VEIO A TONA, AGORA É AGUENTAR MAI 4 ANOS.
Será que eles não tiveram acesso á informação do Ideb de Campos,que a nossa prefeita é uma barbie e seu marido é um menino maluquinho e que a nossa cidade é um circo dos horrores.Salvem-se quem ainda puder.Que venha a Carla Machado essa sim é gente.
Como disse o deputado estadual Roberto Henriques a prefeita teve uma vitória de pirro. Cadê o PETI? Cadê a transparência nos atos da prefeitura? Onde está o PSF? Onde está o amor à Campos?? Onde está a educação? Onde está a sáude
ADOREI SABER DESSE FRACASSO,POIS OS DE FORA VÃO SAIR FALANDO MAL DA GESTÃO DO ELEFANTE BRANCO,CARISSIMO,PARA PURA PROMOÇÃO DO SENHOR DEPUTADO DITADOR,TAÍ A BIENAL É CULTURA,UMAS DAS ALEGAÇÕES PARA TAL,REPROVADO,SE NÃO VIER ESCOLA DE SAMBA DO RIO É UM FRACASSO TOTAL. ÚNICA COISA A FAZER É TER HUMILDADE DE RECONHECER E VENDA PARA UMA AGÊNCIA DE AUTOMOVEL,PASSAR PARA UM GRANDE SALÃO DE EXPOSIÇÃO DE CARROS. ESSE DINHEIRO SEJA LEVADO PARA UMA PREBICITO.
Verdade seja dita, a bienal coordenada pelo avelino puxa saco ferreira ano passado foi bem melhor . Esta está sendo um fiasco. Que vantagem teve esta mudança se o cepop não abarca o evento de uma maneira mais economica? Com certeza gastaram fortunas na montagem da infraestrutura do evento! Se a própria estrutura do cepop pudesse ser usada e não apenas seu localtudo bem mas desse modo??? BRINCAM COM O NOSSO DINHEIRO,SUBESTIMAM A CULTURA E DESPREZAM OS PEQUENOS QUE DEVEM SER O PÚBLICO ALVO DESTE EVENTO NESTE MUNICÍPIO RICO COM POBRES GOVERNANTES PROMOTORES DA PERMANENCIA DA MISÉRIA NÃO APENAS MATERIAL, MAS MORAL E CULTURAL TAMBEM. Deveriam ser punidos por crimes de lesa humanidade!
BIENAL-UM FRACASSO
ResponderExcluirCom a cabeça nos bons resultados obtidos nas vendas realizadas na
6ª Bienal do Livro, realizada em 2010 na Praça São Salvador, é que editoras e livreiros de diversas partes do país aportaram em Campos na última sexta-feira, quando começou a 7ª edição do evento literário, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Porém, no sexto dia de bienal, a insatisfação chegou ao limite, quando uma parcela significativa dos expositores resolveu protestar, fechando os estandes por cerca de uma hora, no começo da tarde desta quarta-feira. Um deles ameaçou abandonar o local, tirando todos os livros das prateleiras. O local, segundo eles, é afastado do centro urbano, o que inibe o interesse da população, além um sistema de transportes precário, que não atende ao público. Vários livreiros afirmam que não vão conseguir pagar as despesa.
De acordo com o representante da Top Livros, o curitibano Jair Sotoski, além da distância, há o problema com o transporte público, segundo ele, muito ruim. “Ouvi uma professora reclamar a falta de ônibus, tanto que ficou cerca de duas horas esperando para ir embora”, disse Sotoski.
Ele acrescentou que em 2010, a empresa registrou um dos melhores índices de venda em bienais, comparado com demais regiões brasileiras. Sotoski informou que 70% dos 54 expositores participam do rápido protesto.
O livreiro esclareceu também que os gastos para a participação em um evento como esse são elevados. Aluguel dos estandes e das máquinas de cartão de crédito, hospedagem, alimentação, transporte do material e pagamento de funcionários, são os principais itens na lista de investimentos.
f MANHÃ.
GOVERNO DESCOMPROMETIDO COM A CULTURA E A EDUCAÇÃO!
ISSO MESMO FERNANDO PERDEMOS PARA UMA PESSOA QUE SABÍAMOS QUE DARIA NISSO, DEMOS UM VOTO DE CONFIANÇA MAIS A DECEPÇÃO VEIO A TONA, AGORA É AGUENTAR MAI 4 ANOS.
ResponderExcluirSerá que eles não tiveram acesso á informação do Ideb de Campos,que a nossa prefeita é uma barbie e seu marido é um menino maluquinho e que a nossa cidade é um circo dos horrores.Salvem-se quem ainda puder.Que venha a Carla Machado essa sim é gente.
ResponderExcluirComo disse o deputado estadual Roberto Henriques a prefeita teve uma vitória de pirro. Cadê o PETI? Cadê a transparência nos atos da prefeitura? Onde está o PSF? Onde está o amor à Campos?? Onde está a educação? Onde está a sáude
ResponderExcluirADOREI SABER DESSE FRACASSO,POIS OS DE FORA VÃO SAIR FALANDO MAL
ResponderExcluirDA GESTÃO DO ELEFANTE BRANCO,CARISSIMO,PARA PURA PROMOÇÃO DO SENHOR DEPUTADO DITADOR,TAÍ A BIENAL É CULTURA,UMAS DAS ALEGAÇÕES
PARA TAL,REPROVADO,SE NÃO VIER ESCOLA DE SAMBA DO RIO É UM FRACASSO TOTAL.
ÚNICA COISA A FAZER É TER HUMILDADE DE RECONHECER E VENDA PARA UMA
AGÊNCIA DE AUTOMOVEL,PASSAR PARA UM GRANDE SALÃO DE EXPOSIÇÃO DE
CARROS.
ESSE DINHEIRO SEJA LEVADO PARA UMA PREBICITO.
Verdade seja dita, a bienal coordenada pelo avelino puxa saco ferreira ano passado foi bem melhor .
ResponderExcluirEsta está sendo um fiasco.
Que vantagem teve esta mudança se o cepop não abarca o evento de uma maneira mais economica?
Com certeza gastaram fortunas na montagem da infraestrutura do evento!
Se a própria estrutura do cepop pudesse ser usada e não apenas seu localtudo bem mas desse modo???
BRINCAM COM O NOSSO DINHEIRO,SUBESTIMAM A CULTURA E DESPREZAM OS PEQUENOS QUE DEVEM SER O PÚBLICO ALVO DESTE EVENTO NESTE MUNICÍPIO RICO COM POBRES GOVERNANTES PROMOTORES DA PERMANENCIA DA MISÉRIA NÃO APENAS MATERIAL, MAS MORAL E CULTURAL TAMBEM.
Deveriam ser punidos por crimes de lesa humanidade!