O Deputado Roberto Henriques levou à Tribuna da Assembleia Legislativa no dia de hoje, o vergonhoso caso intitulado "Meninas de Guarus", bastante badalado a partir do ano de 2009 pela Imprensa Campista. As notícias veiculadas dão conta da possível existência de uma rede organizada de exploração de menores de idade, com forte suspeita de assassinatos, ocultação de cadáveres, pedofilia, entre outros crimes contra a criança e o adolescente no município de Campos dos Goytacazes.
O assunto teve grande repercussão na Alerj e rapidamente despertou o interesse de dirigentes das principais Comissões Permanentes de Defesa da Pessoa Humana, o que levou o Deputado Roberto Henriques a entrar com requerimento junto às Comissões Permanentes: dos Direitos Humanos, da Mulher, da Criança e do Adolescente, requerendo uma Audiência Pública conjunta, visando apurar as violências noticiadas, bem como o andamento dos inquéritos e outros expedientes existentes no âmbito da Polícia, do Ministério Público e Judiciário. Sobre seu pronunciamento e requerimento às Comissões, disse o Deputado: " A Sociedade de Campos já esperou demais. As autoridades policiais e o Ministério Público tiveram a meu ver todo o tempo necessário. Ouvimos muitas narrativas assustadoras sobre este triste caso das "Meninas de Guarus"... O que é verdade? O que é boato? Quem são os suspeitos? Quem são as vítimas? Qual o curso das investigações? Estas e tantas outras respostas merecem ser dadas às vítimas que escaparam da morte, aos familiares de todas as vítimas e à sociedade que acompanha perplexa as notícias desde o ano de 2009.
Quero agradecer aos Deputados Marcelo Freixo, Inês Pandeló e Claise Maria Zito que espontaneamente, logo após ao meu pronunciamento na Tribuna, colocaram as comissões por eles presididas à nossa disposição e do triste caso em tela. Já acertei com eles a realização de uma Audiência Pública, caminho da legalidade, que poderá iluminar nossos caminhos em busca da verdade. Mas, caso seja necessário, poderemos chegar ao pedido de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito.
Por isso contamos com a colaboração de todos, evidentemente, preservando os casos necessários de segredo de justiça. Esta é uma causa de todos nós, por isso fiz em meu discurso um reconhecimento público de todos que até aqui não se calaram: jornalistas, órgãos de imprensa, blogueiros e tantos outros, como pessoas da nossa comunidade apreensivas e com sede de justiça", finalizou o Deputado Roberto Henriques.
Que bom que temos alguem que seja o intérplete de toda a população campista e principalmente dos familiáres das vítimas, que tem sede de justíça, parabens ao deputado Roberto Henriques pela bela iniciativa!
ResponderExcluirNessa eleição fiquei lamentando, não votei, não pus um adesivo no meu carro, teria um candidato, que não ganhou mas era o melhor na minha opinião; Agora intendo a frase do LUter King sobre o silencio dos bons,o Roberto Henrique é um desses bons admiráveis que não silencia nunca! Me curvo a sua insatisfação RH.
ResponderExcluir