quarta-feira, setembro 19, 2012

SITUAÇÃO ELEITORAL INADMISSÍVEL


Na verdade, há que se responsabilizar o Judiciario Eleitoral e seus aparatos de Poder pelo o que vier a acontecer nas eleições municipais de Campos. 

Como é que pode, na cidade que tem quase 500 mil habitantes, Polo Regional, berço da maior bacia petrolífera do país, quinto orçamento municipal do Brasil, o processo eleitoral seguir seu curso com candidatos inelegíveis? Até quando vai perdurar essa anomia social? Quando afinal, o eleitor terá condições de decidir seu voto com a mínima garantia constitucional? E os candidatos e partidos quando ficarão livres da pecha de mentirosos que lhes foi imposta pela situação?

Estamos ou não sob os rigores da Lei da Ficha Limpa, cuja inspiração é da sociedade brasileira?

Já disseram com propriedade: Justiça que tarda, falha.

3 comentários:

  1. Nas eleições de 2008 a oposição (hoje situação), explorou exaustivamente através da mídia a situação jurídica do candidato Dr. Arnaldo, tirando muitos votos e apoio dele. Podemos dizer que a população de Campos ficou sabendo naquela época que votar em Arnaldo era perder o voto.
    Hoje em Campos a oposição não consegue transmitir nem para os seus militantes, quanto mais para a população a possibilidade de uma nova eleição ou substituição de última hora do candidato da situação.
    Não é somente o judiciário responsável pela atual situação, mas também a oposição que não informa de forma eficaz o que pode acontecer na cidade.
    Desta forma a situação está ganhando tempo (totalmente sem pressão) para avaliar a melhor estratégia até a data da eleição.

    ResponderExcluir
  2. candidatos ainda continuam com pendencias fazendo campanha, vao enganar o eleitor mais uma vez , ai quando chegar na hora de contabilizar os votos esses de candidatos indeferidos nao serao validos.. como fica o eleitor ? oque adinta tanta palhacada nao pode placa em arvore , nao pode placa em estabelecimento comercial, nao pode uso de camisa, se esse candidatos com seus bons advogados conseguem sempre protelar , no popular EMPURRAR COM A BARRIGA

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM ANÔNIMO DAS 18:55.
    A OPOSIÇÃO EM CAMPOS É INCOMPETENTE PARA NOS LIBERTAR DA MALDIÇÃO COR DE ROSA.
    FORA GAROTINHOS.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião