segunda-feira, agosto 27, 2012

PAGAMENTO DO FGTS SUSPENSO PELA JUSTIÇA

(Por e-mail)

Caro Fernando,

Gostaria que você nos ajudasse a desvendar o que esta havendo com o
pagamento do quarto lote e os demais do FGTS, não foi pago na semana
passada e agora estou sabendo que funcionarios denunciaram no MP do
Trabalho sobre os honorários abusivos, o fato é que não se pode
prejudicar quem ainda não recebeu. 

Esperamos tanto tempo, se a própria
justiça aceitou o acordo, como agora suspender? O certo era que após
todos os pagamentos, proporíamos uma ação conjunta. E não assim
prejudicando quem esta para receber.
Favor nos ajude, informando a real situação.

Obrigada,
TEREZA REIS.

Cá comigo: Tereza é exatamente isso: foi prolatada uma sentença de primeira instância, suspendendo o pagamento dos lotes que faltam, atendendo a um questionamento do MP quando ao honorários do advogado. A prefeitura avisou que recorreu.

4 comentários:

  1. Um absurdo esta situação. Na minha opinião deveriam liberar imediatamente todos os lotes já que centenas de pessoas já receberam. Estive hoje no Protocolo e me informaram que os lotes estavam sendo pagos por ordem de entrada no último processo que assinamos. O tal em que abrimos mão dos honorários advogatícios. Óras! Se criaram um calendário usando o critério ordem alfabética p/ que os funcionários comparecessem para o cadastro, presume-se que apenas as primeiras letras do alfabeto receberam. Uma esculhambação. Conheço casos de pessoas que tem prioridade por deficiência física, deficiência visual, outras acamadas, dependendo e contado com o FGTS que foi garantido o pagamento até o final do mês de agosto. Vamos ver se até a eleição todos que estão com o FGTS retido conseguirão recebe-lo.
    Estou revoltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é isso mesmo, foi o que aconteceu agora, pararam os pagamentos por conta de sentença de primeira instancia, por ter o MP do trabalho questionado sobre o pagamento dos honorários, então o que o SINPROSEP fez era ilegal? e mais quem já recebeu levou vantagem, esse negócio de recebimento por etapas já não estava me cheirando bem, sabia que havia algo errado, foi uma decisão rápida e sem o respaldo da lei. QUEREMOS NO FGTS!!!!!!!!

      Excluir
  2. Poderiam provocar a justiça depois que todos recebessem! Alguém fez isso de maldade! Pode ver é coisa política para culpar a prefeitura. Quem não recebeu saiu prejudicado.

    ResponderExcluir
  3. REVOLTO

    Fiquei decepcionado com o fundo de garantia,por ter 35 anos de trabalho e imaginava que fosse vir um fundo de garantia beem melhor,e não essa mixaria que veio,apenas 5.000 .fui convidado a ir na prefeitura assinar um documento pra receber o fundo de garantia,quando la cheguei deparei com um documento que constava obrigatoriamente pra descontar 20%,caso não assinasse não receberia essa mixaria.uma vergonha.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião