segunda-feira, setembro 26, 2011

ESTOURO DA BOIADA - REVIRAVOLTA, MAS NEM TANTO

(Por e-mail)

Olá Fernando !

Você pode divulgar o seguinte :

 Não teve a reunião dos Bois Pintadinhos como o esperado e marcado.

O que ficou falado no Palácio da Cultura entre os Presidentes e Representantes dos Bois Pintadinhos é que hoje a tarde, o Secretário de Governo Geraldo Pudim iria levar nova Proposta para a Prefeita Rosinha Garotinho para que ela pudesse se posicionar sobre o assunto ( Verba dos Bois Pintadinhos )

Foi também passado que maiores informações dentro desta semana .

Do Blog: esse governo é reativo. Só age sob pressão. O negócio é botar a boiada na rua.

Atualização, 17:17h: quem tiver interesse nesse assunto, ouça, hoje, o programa Terreiro do Samba, capitaneado por Jordão Rocha, o das Mulatas, na Rádio Absoluta, 1470 megahertz, a partir das 20h. Os "boiadeiros" estarão lá. 

4 comentários:

  1. A gente sabe quem ficou com o dinheiro de Siverinha, mas o dinheiro do Boi Pintadinho !É só fazer a rima .
    levanta meu boi levanta tá na hora de levantar !
    Levanta meu povo levanta tá na hora de votar !

    ResponderExcluir
  2. EU FALEI. -CONVERSA PRA BOI DORMIR!
    EU ACHO QUE A ÚNICA PARTE DO BOI QUE O SECRETÁRIO E O DEPUTADO ENTENDE E CONHECE É O CHIFRE.
    OLHA O RABO DO BOI. É BOI.
    OLHA O CHIFRE DO BOI. É BOI.
    OLHA A VERBA DO BOI. KD? KD?
    NÃO ESTÁ NO BOI.

    ResponderExcluir
  3. Esta festa está por todo o brasil. No Maranhão, chama-se "Bumba-meu-Boi-Bumbá"; no Ceará, é o "Boi Santo"; e é "Boi-de-Mamão" em Santa Catarina.

    A festa é uma espécie de peça dançada, e acontece na praça da cidade, ao ar livre. Começa-se com um louvor religioso. Depois, começa a festa, sempre com vários personagens fixos: o vaqueiro Arreliquim, o delegado de polícia, o vaqueiro e um casal de escravos. No centro de todos está o boi: é uma pessoa que veste uma fantasia com cabeça de boi e um corpo que termina em uma saia, tudo muitíssimo colorido e enfeitado.

    O Boi-Bumbá surgiu no final do século XVIII. Há várias explicações para o surgimento da história dessa festa. Uma delas conta que havia uma fazenda onde uma escrava estava grávida, e tinha enorme desejo de comer língua de boi! Rapidamente, o marido matou um dos bois (que não era seu, claro, mas do dono da fazenda), deu a língua para a mulher e dividiu o resto da carne com os outros escravos.

    O fazendeiro ficou furioso, sobretudo porque o escravo resolvera matar, justamente, o seu boi favorito! O escravo fugiu apavorado, mas foi capturado e colocado no tronco, onde bateram nele com chibata (uma vara fina, que dói muito) centenas de vezes.

    Depois de castigar o negro, o dono da fazenda mandou chamar um feiticeiro índio, que conseguiu fazer o seu boi favorito renascer!

    ResponderExcluir
  4. Cadê o dinheiro do boi...ê boi!
    Sabe aquela música fuscão preto?
    O coro nas ruas é AVIÃO PREETOO,vc é feito de aço, vem e acaba com esse jogaço...
    VEM AVIÃO PRETO, VEM PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião