segunda-feira, novembro 07, 2011

PSF NO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL?

Imagem para ilustração do modelo Medico de Familia
Até as jovens palmeiras da praça do Santíssimo Salvador se lembram que o Ministério Público ameaçou de prisão o então prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, PSB, em 2008, caso não realizasse concurso público para profissionais do Programa Saúde da Família, à época suspenso por decisão judicial.

Pois bem, o concurso foi feito, contestado pela prefeita recém eleita e depois homologado numa das interinidades da chefia do Poder Executivo, pelo prefeito em exercício, vereador Nelson Nahim, PPL.

Sem meios de postergá-lo, a prefeita sub judice, pendurada no trapézio de uma liminar, resiste em implantar o Programa de forma plena, mesmo sabendo tratar-se de uma eficaz politica pública de Saude preventiva.

Estou tratando desse tema, à esta altura da madrugada, porque um amigo me ligou para informar, extraoficialmente, que o vereador Rogério Matoso, PPS, recorreu ao Ministério Publico Federal para exigir o cumprimento da decisão judicial que restaura, em Campos, o PSF.

Se é isso, realmente, muito bem! O vereador cumpre com sua obrigação. Vamos ver como reagirá o MPF?

14 comentários:

  1. A pergunta que todos fazem é a seguinte: Por quê o tratamento dado ao ex-prefeito Mocaiber foi diferente ao que hoje é dado a prefeita rosinha garotinho por parte da justiça. Além do PSF as terceirizações no governo anterior mesmo sendo infinitamente inferior ao número de pessoas foi contestada veementemente pelo MP e a justiça. E agora????

    ResponderExcluir
  2. Eu espero, com toda a sinceridade, que o MP, tão zeloso e célere com a administração anterior, cumpra com seu dever de ofício e abandone sua postura de cara-de-paisagem e faça com que se cumpra de forma cabal e irretocável, a decisão de se convocar todos os concursados, afinal, foi o mesmo que determinou a realização do concurso público e, como diz o ditado bíblico, "quem pariu Mateus que balance o berço"

    ResponderExcluir
  3. Vai ganhar um doce, quem descobrir os motivos que O ministério Público Federal e Estadual não gostam de investigar o Governo de Rosinha Garotinho.Será por quê ?

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao veredor Rogério Matoso por AGIR e esperamos COERENCIA e JUSTIÇA por parte do MPF.
    Não é possível outra atude diante de um governo descumpridor de leis e outras ¨coisitas más¨!
    A prpósito, ontem no fantástico mostrou uma reórtagem de um prefeito do Nordeste que está foragido diante de TANTAS EVIDENCIAS DE ROUBOS.
    Essa moda VAI PEGAR!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fernando Leite pela bela reportagem sobre o PSF,queremos o programa saúde Familia de volta,a população necessita e os concursados tem o direito de ser convocados.

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco teremos que recorrer ao supremo tribunal federal e depois diretamente a DEUS acho que assim essa mulher resolver atender a esse povo da maneira que merecem.

    ResponderExcluir
  7. É CRIMINOSO o que esta...prefeita está fazendo com os acamados de Campos.
    O PSF aé espetacular programa de atenção básica.Qdo levado a sério lógico.
    Quem frequenta Niteroi, vá a Caramujo e tenham um grande aprendizado de profissionalismo e respeito para com os munícipes.
    Lá a médica quer saber até porque um determinado paciente não comparece ao postinho central para tomar determinado medicamento assistido(caso de tuberculose por exemplo).
    Em que pese os problemas enfrentados por todo canto no Brasil,Campos é de fazer vergonha MESMO!
    CASO DE POLÍCIA!

    ResponderExcluir
  8. Sera que o vereador fez isso ,pq ate entao nos ultimos tres anos nao se ouviu falar de alguma benfeitoria feita po ele, ou ja esta pensando na proxima eleiçao

    ResponderExcluir
  9. CAMARA DE VEREADORES DE CAMPOS TEM VEREADORES?
    TEEMMM!!!????

    ResponderExcluir
  10. LAMENTÁVEL ...REPUGNATE o que o poder executivo de Campos está fazendo com o PSF.
    Que o MPF fique ao lado da JUSTIÇA.
    Ou será pedir muito?

    ResponderExcluir
  11. por favor tirem uma dúvida porque a justiça proibiu contrtar médicos e pessoal de apoio sobre pena de prisão aliás foi o que ACONTECEU NO GOVERNO MOCAIBER SE CONTINUA COM PESSOAL CONTRATADO ATRAVÉS DE FIRMA E MÉDICOS CONTRATADO DIRETO DA PMCG COMO SUBISTITUIÇÃO QUE ESTÃO DIRETO TRABALHANDO NOS POSTOS COMO PODE ISSO?

    ResponderExcluir
  12. SÓ TEM UMA MANEIRA DE COMBATER A CORRUPÇÃO: O MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE, CUMPRINDO SEU PAPEL. A PREFEITURA DE CAMPOS TEM 10 VEZES MAIS CONTRATADOS DO QUE O CONDENADO EX PREFEITO MOCAIBER. A PREFEITURA DE MACAE VAI TER QUE DEMITIR TODOS OS CONTRATADOS E FAZER CONCURSO PÚBLICO AINDA ESTE ANOS.
    O CIDADÃO CAMPISTA ESCOLARIZADO E QUE TEM NOÇÕES DE CIDADANIA COM SEUS DIREITOS E DEVERES NÃO VOTA EM GOVERNOS POPULISTAS E ASSISTENCIALISTA QUE QUEREM PEPETUAR SEUS MANDATOS ATRAVÉS DO VOTO DE CABRESTO.
    REFORMA POLÍTICA JÁ !
    NÃO AO VOTO OBRIGATÓRIO !

    ResponderExcluir
  13. O BRASIL PRECISA TER "REFERENDOS" SOBRE O VOTO OBRIGATÓRIO, A FICHA LIMPA E A CORRUPÇÃO.
    O SENADO E A CAMARA DOS DEPUTADOS TEM QUE OUVIR OS CIDADÃOS NÃO OS GRANDE EMPRESÁRIOS.

    ResponderExcluir
  14. campos não têm saúde básica os pacientes acamados precisam piorar seu estado de saúde para ter acesso à saude de emergência, que custa aos cofres públicos 3 vezes mais. E o secretário de saúde e o Sr roberto Voguel mentem dizendo que estam chamando os médicos e eles não aceitam Só convocaram os 5 primeiros e os ameaçaram dizendo que só poderiam ter aquele vínculo, como Todos municípios vizinhos Tem Médicos de Família , AH! Eles estam oferecendo o salário de 2008 sem reajuste adequado e sem Insalubridade que è direito! E Acham que a saúde Básica não é importante, O Brasil inteiro Tem ESF menos Campos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião