quarta-feira, abril 13, 2011

GAROTINHO DIZ QUE POLICIA FEDERAL GRAMPEOU PREFEITA DE CAMPOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM RETALIAÇÃO


O deputado federal Anthony Garotinho, PR, fez um pronunciamento polêmico hoje de manhã, no pequeno expediente da Câmara, quando reclamou de ação da Policia Federal que teria grampeado telefones da prefeita de Campos e secretários municipais.

A fonte desta informação testemunhou o fato, na galeria do plenário.

Ora, se é verdade que a PF está realizando esse tipo de escuta, no mínimo, têm razões para tal e como é de praxe, deve contar com autorização judicial.

Quem reclama de investigação é porque costuma se julgar acima da lei. Intocável.

Leia o depoimento do deputado:


SR. ANTHONY GAROTINHO - Sr. Presidente, pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Pois não, Deputado.
O SR. ANTHONY GAROTINHO (Bloco/PR-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, solicito a V.Exa. que preste bem atenção nos fatos que vou narrar neste momento, fatos de extrema gravidade.
Alguns dias atrás, subi à tribuna desta Casa e disse que convocaria o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e ex-Diretor da Polícia Federal, o Sr. Luiz Fernando Corrêa, para prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle desta Casa sobre o chamado Caso Digitro, no qual é acusado de fazer compras sem licitação quando exercia o cargo de Diretor da Polícia Federal e, depois, de Secretário Nacional de Segurança Pública.
Pois bem. Desci desta tribuna e comecei a colher mais elementos para, então, propor a convocação ou convite ao Sr. Luiz Fernando para prestar esclarecimentos sobre esse caso de superfaturamento na compra de equipamentos para a Polícia Federal.
Como sabe V.Exa., fui Secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro. E, para minha surpresa, duas semanas após o meu pronunciamento, fui procurado por dois policiais federais lotados na Superintendência do Rio de Janeiro, dizendo que a minha esposa, Prefeita de Campos, e diversos secretários da Prefeitura de Campos, estavam sendo grampeados ilegalmente, sem autorização judicial, a pedido do Sr. Luiz Fernando Corrêa, para me chantagear e para que eu não o convocasse para depor na Comissão de Fiscalização e Controle.

O que fiz mediante essa informação?Primeiro, dirigi-me ao Ministro da Justiça. O Ministro da Justiça me recebeu e ouviu todo o fato. Em seguida, dirigi-me ao Vice-Presidente da República — ex-Deputado Michel Temer, hoje Vice-Presidente da República. Relatei todo o fato ao Michel Temer. E hoje antecipei, até por não me sentir ameaçado pelo Sr. Luiz Fernando Corrêa, o convite para que ele compareça à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e exponha sobre esse superfaturamento praticado nas compras da Polícia Federal e da SENASP.
Gostaria de pedir a V.Exa. que, além das providências que eu já tomei junto ao Ministro da Justiça e junto ao Vice-Presidente da República, como Presidente desta Casa, solicite medidas a quem de direito para que o Sr. Luiz Fernando — que não ocupa mais nenhum cargo no Governo 
— não fique dando ordens às superintendências da Polícia Federal para ficar grampeando, sem ordens judiciais, pessoas que querem investigar a sua atuação.
Não tem cabimento...

O SR. PRESIDENTE(Marco Maia) - Deputado Garotinho, como se trata de denúncia feita por V.Exa. de sua familiar, que por extensão significa estar atingindo V.Exa., vou encaminhar à Polícia Legislativa que entre imediatamente em contato com V.Exa. e procedaaos encaminhamentos e procedimentos necessários para a garantia do exercício do mandato de V.Exa.
O SR. ANTHONY GAROTINHO - Sr. Presidente, agradeço a V.Exa. a providência. Era o que esperávamos de uma Presidência independente e democrática como a de V.Exa. 
Quero deixar registrado ao Sr. Luiz Fernando que não será por chantagem que ele tentará encobrir as irregularidades que cometeu na Polícia Federal e na SENASP. Se o fez, teráque prestar esclarecimentos. Esta Casa tem o direito e o dever de fiscalizar quem quer que seja. 
Muito obrigado.

3 comentários:

  1. Eu já acreditei, um dia, nesse garrutinho, ou melhor, garotinho. Hoje não acredito em mais nada que ele fala. Se o povo soubesse (ou quizesse saber) do que ele é capaz, ou o que já fez... pensaria igual a mim.

    ResponderExcluir
  2. O que tem na Prefeitura de Campos que pode ser usado contra ele como chantagem?

    Um animal calado é um animal vivo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Deputado deveria informar os nomes dos Policiais Federais que fizeram a denúncia. Se os nomes não podem ser divulgados publicamente deveriam pelo menos ser entregue ao Presidente da Camara para providencias.
    Este Deputado infelizmente adora denunciar e tal como jogador que vive caindo para conseguir penaltis no futebol acabamos não acreditando em suas denúncias pois muitas não passam de ficção ou estratégia politiqueira.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião