sábado, outubro 21, 2017

CONCURSO PARA O TRE-RJ

O Diario


Concurso do TRE-RJ tem 69.724 inscrições confirmadas

TRE divulga quantitativo de inscritos no concurso público Foto: Divulgação
Saiu na última quarta-feira (18), o número preliminar de inscritos do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) 2017. No total, 69.724 candidatos tiveram a inscrição confirmada. O cargo mais procurado e concorrido é o técnico da área administrativa, de nível médio. São 45.467 concorrentes, com relação candidato/vaga de 6.495,28.
Confira abaixo o número de inscritos por cargo. 
Técnico da área administrativa – 45.467 inscritos – 6.495,28 candidatos/vaga
Técnico da área de enfermagem – 2012 inscritos – cadastro de reserva
Técnico da área de operação de computadores – 1.119 inscritos – cadastro de reserva
Técnico da área de programação de sistemas – 503 inscritos – cadastro de reserva
Analista da área judiciária – 9.490 inscritos – 4.745 candidatos/vaga
Analista da área administrativa – 8.639 inscritos – cadastro de reserva
Analista de análise de sistema – 1.336 inscritos – cadastro de reserva
Analista de medicina clínica geral – 216 inscritos – cadastro de reserva
Analista de psicologia clínica – 753 inscritos – 753 candidatos/vaga
Analista de medicina do trabalho – 189 inscritos – 189 candidatos/vaga
O número de inscritos é resultado da lista de inscrições deferidas, divulgada na última quarta-feira (18). Quem se inscreveu e não teve o nome listado poderá recorrer, no site da Consulplan (www.consulplan.net). O TRE-RJ divulgou também a análise preliminar dos pedidos para concorrência das vagas de negros e deficientes. As análises dos pedidos de atendimento especial também foram liberadas. Todas as publicações estão na  página eletrônica da Consulplan.
Locais de provas em novembro
O local de realização das provas do concurso TRE-RJ 2017 será divulgado no cartão de confirmação de inscrição. O informativo poderá ser consultado a partir do dia 13 de novembro, também no site da Consulplan. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e redação, com exceção dos técnicos de áreas especializadas e analistas, que, em vez da redação, realizarão estudo de caso, com duas questões.
A prova objetiva, com 65 questões, está marcada para 26 de novembro. Pela manhã, das 8h às 12h30, realizarão as provas os candidatos a analista. À tarde, das 14h30 às 19h, será a vez dos concorrentes a técnico serem avaliados. Das 65 questões, 25 serão de Conhecimentos Gerais (peso um) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso 3).
As disciplinas variam de acordo com o cargo. Será aprovado quem conseguir seis pontos em Conhecimentos Gerais (peso um) e seis em Conhecimentos Específicos (peso três). A pontuação final será o resultado da média ponderada das notas das duas partes, com os pesos um e três.
Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião