quinta-feira, outubro 19, 2017

COMPRANDO MARFIM PARA SALVAR OS ELEFANTES

UAU -- que repercussão! Os primeiros testes de marfim já começaram, mas quanto mais arrecadarmos, maiores as chances de acabar com esse comércio. Contribua agora!

Queridos amigos e amigas,

Os elefantes africanos serão extintos em cerca de 10 anos devido à caça ilegal… isso mesmo, 10 anos! 

Estamos dizimando estas criaturas para produzir quinquilharias…

Mas agora temos a chance de fechar as portas de um dos maiores mercados de marfim: a Europa. Assim que especialistas descobriram que o mercado europeu de "antiguidades" servia de fachada para o massacre diário de elefantes, a União Europeia abriu uma consulta pública pedindo evidências dessa relação. Se a UE conseguir as provas, a proibição total será possível.

Nós podemos fornecer essas provas.

Nossa comunidade se aliou a Universidade de Oxford e a especialistas internacionais em vida selvagem, para coletar produtos de marfim por toda Europa e realizar testes científicos para identificar a idade e origem desses produtos. Isto pode fornecer provas categóricas para proibir esse comércio!

A consulta acaba em poucas semanas. Se 50 mil de nós doarmos agora, poderemos começar hoje. Doe o que puder -- vamos garantir que essa não seja a última década dos elefantes.

Os caçadores matam 100 elefantes por dia, atirando de helicópteros e dilacerando os rostos dos animais enquanto ainda estão vivos. A crueldade é insuportável. O pior de tudo é que os elefantes sabem o que está acontecendo… e passam horas chorando a morte de seus familiares.

A única maneira de salvá-los é proibir esse comércio sanguinário em todo o mundo -- nunca houve momento mais propício. Estados Unidos e China já proibiram o comércio de marfim. Hong Kong definiu a suspensão total até 2021. A UE proibiu apenas o comércio de presas, mas estão considerando maiores restrições.

Nossas provas podem ser a cartada triunfal!

Mas não sairá barato. A Avaaz talvez seja o único modelo de financiamento cidadão capaz de arrecadar fundos na rapidez e quantidade suficientes para bancar um estudo científico robusto, que consiga de fato pressionar a UE enquanto ela decide pela proibição total.

Este é um trabalho inédito e a UE precisa dos resultados imediatamente. Ninguém, além de nós, está pronto para começar este projeto ambicioso. Doe o que puder:

Houve uma época na qual 25 milhões de elefantes percorriam a África. Agora estamos prestes a dizimar toda uma espécie em apenas uma década! Isso mostra o quanto estamos desconectados com a natureza. Vamos reverter essa tragédia e tirar os elefantes do abismo da extinção.

Com esperança,
Alice, Danny, Oli, Spyro, Marigona, Allison e toda equipe da Avaaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião