sexta-feira, setembro 22, 2017

CEDAP REALIZOU JORNADA DE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

O Diario



Centro de Doença atende 3,8 mil pacientes com alzheimer e 700 com parkinson

Profissionais da área de saúde e familiares de diagnosticados participaram da IX Conferência do Dia Mundial de Doença de Alzheimer
Em comemoração ao Dia Mundial do Alzheimer, o Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP), realizou nesta quinta-feira (21), no auditório da sede da Prefeitura de Campos, a VII Jornada de Envelhecimento Saudável / IX Conferência do Dia Mundial de Doença de Alzheimer. Segundo a coordenadora do CDAP, a geriatra Deborah Casarsa, o evento foi um grande sucesso e reuniu um público variado e atento a palestras ministradas por grandes profissionais da área da saúde que atuam no município.
“Estamos muito felizes com a presença de um grande público que lotou o espaço e se interessou pelo assunto. O evento foi bastante relevante porque é um meio de conscientizar a população sobre a importância de um diagnóstico precoce de uma síndrome demencial que limita o paciente e que muitas vezes pode tirar a harmonia do lar”, ressaltou.
O público-alvo do evento foram profissionais e universitários da saúde e a população em geral, principalmente familiares de pacientes diagnosticados com alzheimer. Ainda segundo Deborah, o Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson atende, atualmente, cerca de 3,8 mil pacientes com alzheimer e 700 pacientes com parkinson ou outros distúrbios de movimento.
“Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar que atende a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante encaminhamento médico”, completou.
Ascom – PMCG  Fotos: Rogério Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião