quinta-feira, junho 08, 2017

VEREADORES ELEITOS AFASTADOS PELA OPERAÇÃO CHEQUINHO TOMAM POSSE HOJE,8

Blog na curva do rio


Chequinho: posse nesta quinta-feira de novos vereadores e outra saída na sexta
 07/06/2017 19:08 - ATUALIZADO EM 07/06/2017 19:22
  • Vereador diplomado

    Vereador diplomado

Acontece nesta quinta-feira (8), às 16h, a posse dos quatro vereadores diplomados hoje na 76 Zona Eleitoral. Réus na Chequinho, Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara Silva (PTC), Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL) foram impedidos pela Justiça Eleitoral de receberem os diplomas em dezembro, junto com os demais eleitos.
Além deles, também não foram diplomados Kellinho (PR) e Jorge Rangel. A defesa de ambos tenta no TRE obter extensão da decisão que beneficiou os quatro, permitindo a diplomação enquanto recorrem das decisões.
Após serem diplomados na tarde desta quarta-feira, os quatro seguiram para a Câmara e chegaram a ameaçar dormir no Legislativo se não tomassem posse, mas depois optaram por esperar até amanhã.
O presidente Marcão Gomes lembrou que é preciso cumprir os trâmites e, mais ainda, respeitar os colegas suplentes que estão deixando a Casa. Eles terão até o final de quinta-feira (09) para desocupar os gabinetes. Já os vereadores recém diplomados poderão ocupar os gabinetes a partir de sexta-feira (09).
Outro 
Mas essa não é a única movimentação na Câmara esta semana em função da Chequinho.
Termina sexta-feira o prazo dado pelo Legislativo ao vereador Vinicius Madureira (PRP) para apresentação de defesa.
O TRE comunicou esta semana ao Legislativo a respeito da condenação em segunda instância, o que faz com que ele tenha que recorrer ao TSE fora do cargo.
Na segunda-feira, a Câmara deverá convocar, mais uma vez, Josiane Morumbi (PRP), suplente de Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião